Disse o SENHOR a Jeú: Porquanto bem executaste o que é reto perante mim e fizeste a casa de Acabe segundo tudo quanto era do meu propósito, teus filhos até a quarta geração se assentarão no trono de Israel. – II Reis 10:30

Em II Reis 10, Jeú, após matar Jorão, Acazias e Jezabel, deu continuidade em obedecer a Palavra de Deus, no que diz respeito e eliminar a idolatria de Israel. Exterminou a casa de Acabe matando seus 70 filhos que estavam em Samaria, e todos os seus descendentes. , e disse: “Sabei, pois, agora, que, da palavra do SENHOR, pronunciada contra a casa de Acabe, nada cairá em terra, porque o SENHOR fez o que falou por intermédio do seu servo Elias”.  Jeú era o instrumento para o cumprimento da Palavra de Deus (v.1-10).

Em Jezreel, Jeú matou todos os grandes, conhecidos e sacerdotes, que serviam a Acabe, até que nem um sequer lhe deixou ficar de resto. Também matou parentes de Acazias, rei de Judá, que vinham “visitar a família do rei Acabe e da rainha-mãe”.  Depois reuniu em Samaria, todos os adoradores e sacerdotes de Baal, no templo dedicado a esse deus, para que adorassem junto ao ídolo do povo. Quando se certificou de que todos estavam no templo, após oferecer um sacrifício à Baal, ordenou aos seus soldados que matassem todas as pessoas que estavam no templo, não permitindo que ninguém escapasse. Mandou derrubar a coluna sagrada e o templo também, transformando o lugar em banheiro público (v.18-28).

Deus falou para Jeú, por ter cumprido Suas ordens, seus descendentes reinariam em Israel  até a 4a. geração. Mas, ele não se apartou de seguir os pecados de Jeroboão, e adorava aos bezerros de ouro que Jeroboão mandara fazer em Betel e Dã (v.29-31).

Muitos fazem um grande serviço para Deus, mas não andam em Seus ensinamentos, apegando-se a ídolos, não permitindo que Deus faça uma obra completa em seu coração. Permita que Deus seja Deus em sua vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA