Depois de um bom tempo sem fazer viagens longas, conseguimos, no período de 3 a 10 de março de 2020, ir conhecer algumas das belas praias de João Pessoa.

Tivemos problemas na ida, que estava programada para 2/3, mas perdemos o voo da LATAM, por 15 minutos, devido ao trânsito horrível de SP. Apesar da proposta indecorosa da LATAM em nos oferecer um voo no mesmo dia, no período da tarde, por um preço quase oito vezes mais caro, deixamos para ir no dia seguinte, quando conseguimos um voo bem mais em conta, pela GOL, em que pagamos parte com milhas e parte com o cartão, saindo menos da metade do preço proposto pela LATAM.

Ficamos hospedados no Hardman Praia Hotel, na praia de Manaíra, uma praia muito bonita, mas, nesse período estava cheia de algas, que se enroscavam em nossos pés a cada onda. No primeiro dia ficamos nessa praia e fomos conhecer os arredores.

Nos dias 4 e 5 alugamos um Fiat Mobi, na Montana Rent a Car, indicação do hotel, por 100,00 a diária, para conhecer as praias do norte e do sul, respectivamente.

Para o norte conhecemos as praias do Bessa (boa), Ponta da Campina (boa), Camboinha (ótima), Areia dourada (boa) e Formosa (boa). Na volta paramos na Praia do Jacaré para ver o famoso por-do-sol ao som do Bolero de Ravel, interpretado pelo Jurandy do Sax. Muito lindo o por-do-sol, refletindo do rio Paraiba, passeio imperdível. Chegamos as 16:30h e aproveitamos para conhecer os artesãos locais.

No dia seguinte, fomos conhecer algumas das praias do sul. Fomos direto para Coqueirinho (excelente), Tabatinga (boa). Como gastamos um bom tempo na praia do Coqueirinho, pois, ficamos do lado que parece uma grande piscina, com ondas mornas chegando a cada momento, não deu tempo de entrar na água de outras praias. Apenas descemos para dar uma olhada, e logo seguimos viagem de retorno.

Para comer procuramos os restaurantes próximos da praias em que estavamos, e os preços eram bem mais em conta do que as praias daqui de SP. Nos demais dias procuramos ficar um praias mais próximas, mas utilizando Uber, que saia bem mais em conta do que o aluguel de um carro. Com 40,00 a 60,00 (ida e volta), de Uber, voltamos em algumas praias que gostamos. Para a ida à praia, o Uber vem rapidamente. Para voltar sempre demorava em torno de 10 minutos para chegar ao local onde estavamos.

Caminhamos quase que todos os dias, pela orla, até a praia de Tambaú, onde tem bastante opções, tanto de artesanato, como de restaurante e lanchonetes. Quanto ao hotel, recomento o Hardman, onde ficamos e fomos muito bem atendidos. O café da manhã é excelente, com bastante variedades, fazendo com que até exagerássemos um pouco nessa variedade.

Vale a pena conhecer o Restaurante Mangai, com seus pratos típicos. Estava 72,00 o quilo, mas a variedade é muito grande, e, pelo menos o que peguei para me alimentar, estava ótimo. Tem boas opções para quem, assim como eu, é vegetariano. Ele fica a poucas quadras do hotel. Dá para ir a pé.

Um outro lugar bom para comer é o Bendita Natural, uma lanchonete a 200 mts. do hotel, e que serve um belo hamburguer vegetariano, que pode ser de lentilhas, ou de grão de bico, ou de feijão. Vem em um bom tamanho, e precisa estar bem faminto para comer ele todo. Sai 21,90 cada um.

Um ótimo lugar para passar pelo menos uma semana.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA