Na semana passada estivemos conhecendo a cidade de Olimpia.

Estava muito frio. Saímos de SJCampos as 8:00h e chegamos as 14:00 nessa cidade. A viajem foi relativamente tranquila, mas tive que me agasalhar mais, pois imaginei que se estou indo para uma cidade em que as águas são bem quentes, em torno de 37o. roupas de calor seria o mais apropriado para o local. Ainda bem que levei uma sacola a parte, com roupas de frio.  E foi o que me salvou. Fomos na 2a.feira, e a previsão era ficar até 5a.feira. Em resumo, nossa viagem foi embaixo de muita chuva, e com muito frio.

Ficamos no Nobile Resort Thermas de Olímpia, que na realidade é um flat, onde os proprietários dos apartamentos disponibilizam o seu imóvel (quarto, sala e banheiro) para aluguel. Como já chegamos em cima da hora para o termino do almoço, aproveitamos para almoçar no local, onde tem 2 restaurantes, no Vivatto o prato para 2 pessoas custava 75,00 e no La Barceloneta sai 55,00 por pessoa. Acabamos almoçando neste ultimo, pois deram um desconto de 30% por eu ser vegetariano, e não consumir os refrigerantes que já estavam inclusos no preço. É self-service, e tinha uma variedade razoável de saladas e comidas, e deu para se virar bem.

No pacote que fechei, inclui apenas o café-da-manhã, e nosso plano era de fazer o almoço na cidade, e a noite, como não temos o hábito de jantar, compraríamos frutas em algum mercado e esse seria o nosso consumo.

Na 3a.feira o tempo melhorou bastante e o sol apareceu, bem animado. Aproveitamos para conhecer, logo cedo, o Hot Beach, a poucos km do hotel. O estacionamento é gratuito e a entrada para o parque é de 70,00 por pessoas, mas a melhor idade paga a metade. Apesar de estarmos hospedados ao lado do Thermas dos Laranjais, optamos pelo Hot Beach, pois o primeiro tem, em sua maioria de opções, atividades para aqueles que gostam de viver perigosamente, esportes mais radicais.

O Hot Beach é mais tranquilo, apesar de ter algumas atividades radicais, mas encontramos boas opções para quem quer relaxar. Para aqueles que vão com crianças pequenas, este parque também tem boas opções, mas para os que vão com adolescentes, é melhor levar no Thermas dos Laranjais. Utilizamos uma piscina com água morna/quente muito boa, também demos uma volta de boia pelo rio de águas quentes, e aproveitamos o ofurô, apesar de ser muito disputado. Fomos em um periodo com poucas pessoas, o que ajudou bastante para conseguirmos ir ao ofurô. Vale a pena conhecer e desfrutar deste parque aquático. Você pode desfrutar do parque, sair para almoçar e voltar no período da tarde, que foi o que fizemos.

Alugamos um armário, mas depois vimos que era desnecessário, pois basta você ir praticamente pronto para as piscinas, e levar toalha, e isso você pode deixar nas cadeiras.

Na cidade encontramos algumas opções de restaurante, com preço bem em conta Parada Obrigatória – 12,50 por pessoa com um prato bem caprichado e comida caseira. Se for nesta opção, inclua um suco de laranja feito na hora, que vem em copo de 500 ml., um só dava para os dois. Almoçamos também no restaurante Cheiro Verde, Self Service, por 18,00 cada.

Para aqueles, que como nós, forem de carro, aproveitem que o alcool é mais barato em Olimpia. Pagamos no posto Shel (tem 3 na cidade), 2,19 o litro. A água para o nosso consumo compramos no supermercado Extra, pois saia 7,00 um garrafão de 5 litros, e no hotel era 6,00 a garrafa de 500 ml. Fica a dica!

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA