Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Frequentemente me perguntam, em entrevistas ou programas especiais, qual o meu verso preferido. Agora você já sabe. Mateus 6:33 me acompanha há muitos anos. Cada vez que alguém pede uma dedicatória ou assinatura, faço questão de colocá-lo junto do meu nome, para que o foco não esteja na identidade do homem, mas na mensagem de Deus. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus tem vários significados para mim:

Significa separar um tempo cada dia para estar com o Senhor. Dedico minha primeira hora para estudar e orar, dentro do possível, no mesmo horário e lugar. Logo cedo, a mente está mais tranquila, paciente e receptiva. Por isso, posso ouvir melhor a voz de Deus. Tenho comigo a Bíblia, a Lição da Escola Sabatina, as Meditações Diárias e um livro de Ellen White. Aprendi que aquele que “foge de Deus pela manhã dificilmente O encontrará no resto do dia” (John Bunyan).

Em segundo lugar, significa estudar a Bíblia com mais interesse, profundidade e regularidade. Já imaginou o que aconteceria se você abrisse a Bíblia com a mesma frequência que abre o WhatsApp ou liga a televisão?

Em terceiro lugar, significa orar com mais intensidade e confiança. Ellen White lembra que a “oração é um meio estabelecido pelo Céu para se obter êxito. Apelos, pedidos, solicitações entre os homens movem as pessoas e atuam em parte para controlar os negócios das nações. Mas a oração mobiliza o Céu” (Refletindo a Cristo, p. 151).

Em quarto lugar, significa depender completamente do Senhor. “Somos por nós mesmos incapazes de fazer qualquer bem; mas o que não somos capazes de fazer, o poder de Deus há de realizar em toda pessoa submissa e crente” (O Desejado de Todas as Nações, p. 98).

Por fim, significa aceitar a vontade de Deus, descansar em Seus braços e ter paz no coração. Nem sempre as coisas acontecem como queremos. Por isso, devemos entender que a vontade de Deus é sempre melhor. Quando Ele está no comando, todas as outras necessidades são atendidas.

Convido você a fazer do Senhor o primeiro em sua vida. Quem O prioriza pode descansar na certeza de que nada realmente necessário faltará.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA