“E nenhum sangue comereis em qualquer de vossas habitações, quer de aves quer de gado. Toda pessoa que comer algum sangue, será extirpada do seu povo.” Levítico 7:27.

Em Levítico 7, Deus dá Suas orientações ao povo, através de Moisés, quanto aos sacrifícios a serem apresentados diante do SENHOR.

Deus manifesta Sua preocupação com relação a saúde do povo, e os orienta a não consumirem a gordura (v.23-25), nem o sangue (v.26-27). A gordura de animais mortos naturalmente, ou caçados por predadores poderia ser usada para outros propósitos, mas não como alimento (v.24). “Toda gordura é do SENHOR” (Lev.3:16).

O sangue da oferta pelo pecado era colocado sobre os chifres do altar de ofertas queimadas, já o sangue da oferta pela culpa era aspergido em volta do altar. Em ambos os casos, a gordura era queimada sobre o altar “em oferta queimada ao Senhor” (v.5).

Pensando em porque Deus não queria que seu povo usasse como alimento esses dois itens (sangue e gordura), vejamos uma explicação da escritora cristã Ellen G.White:

“Como família, acham-se longe de estar isentos de enfermidade. Têm usado gordura de animais, o que Deus expressamente proíbe em Sua Palavra: “Estatuto perpétuo será nas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura, nem sangue algum comereis (Lev.3:17). E nenhum sangue comereis… quer de aves quer de gado. Toda pessoa que comer algum sangue, será extirpada do seu povo.” Levítico 7:27”. – (T2 60.4)

“Quando se estabeleceram em Canaã, foi permitido aos israelitas o uso de alimento animal, mas com restrições cuidadosas, que tendiam a diminuir o mal. O uso da carne de porco era proibido, bem como de outros animais e aves e peixes cuja carne foi declarada imunda. Das carnes permitidas, era estritamente proibido comer a gordura e o sangue. (Ciência do Bom Viver, 311.3)”. Se Deus proibiu o consumo da gordura e do sangue, é porque Ele quer o melhor para nós. Pense nisto e abandone o consumo de carnes imundas, da gordura e do sangue.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA