Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho. Gênesis. 18:14, NVI

Abraão vivia junto aos carvalhais de Manre quando recebeu a visita de três “homens”. Como sempre, foi hospitaleiro e, sem saber, recebeu anjos (ver Hb 13:2). Entre eles, estava o próprio Senhor.

Depois do almoço, o patriarca foi perguntado sobre os filhos. Ele e Sara, sua esposa, não os tinham e sentiam ter perdido essa bênção de Deus. Foi então que ouviram a grande promessa: “Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho” (Gn 18:10, NVI). Como isso seria possível se já eram tão idosos? Aqueles “homens” nem os conheciam para fazer uma promessa assim. Sara riu diante da impossibilidade.

A pergunta divina acabou com as dúvidas: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gn 18:14, NVI). Abraão havia tentado “ajudar” a Deus e teve um filho com Agar, sua serva. Porém, o Senhor não cumpre promessas pela metade. No tempo certo, nasceu Isaque, filho de Sara.

Existe alguma coisa impossível para Deus? Algo que Ele não possa fazer? Doença que não possa curar? Problemas que não possa resolver? Desafios que não possa enfrentar? Lutas que não possa vencer? Decisões que não possa ajudar?

Onde está o Deus dos milagres? Apenas registrado nas páginas da Bíblia ou ajudando outras pessoas? Por que não experimentamos esses milagres hoje? Há quatro razões para isso:

Pedimos errado. Queremos direcionar a vontade de Deus. Se Ele não dá o que pedimos, concluímos que não atende a nossas orações. Milagres só acontecerão quando confiarmos totalmente nos planos do Senhor.

Não temos fé. Pedimos por desencargo de consciência e, muitas vezes, nem nós mesmos acreditamos no que pedimos. Se não acreditarmos de verdade, Deus poderá nos atender?

Temos pressa. Queremos que Deus resolva as coisas de acordo com o nosso relógio. No entanto, o tempo e os planos de Deus podem ser diferentes. Muitas vezes Ele sabe que não estamos preparados para receber o que pedimos, por mais justo que seja.

Bloqueio na comunicação com o Céu. Se alguma coisa está bloqueando nossa comunicação e relação com Deus, o milagre não virá. Algumas vezes pode ser um perdão não oferecido ou um pecado acariciado. Quebre as barreiras, acredite e experimente hoje os milagres de Deus.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA