Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança. Daniel 12:13

O programa Anjos da Esperança estava no ar quando o pastor Milton Souza, diretor da rede Novo Tempo e apresentador do programa, achou que suas mãos estavam pálidas demais. Foi o início de seus 83 dias de luta pela vida.

A notícia de sua doença surpreendeu a todos. Imediatamente, uma corrente de oração em favor desse homem de Deus foi formada. Por meio de um blog, ele compartilhava sua experiência. Num mapa, marcava os países onde alguém orava por sua recuperação.

Em todo o tempo, manteve firme a confiança no Senhor e deixou isso claro na mensagem à sua equipe de gerentes, tão logo descobriu a doença: “Não sei o plano de Deus para a minha vida terrena, mas Ele sabe que estou em Suas mãos. O que Ele me deu até aqui valeu muito. Por isso, só tenho a agradecer. Agora chegou a hora de pedir um pouquinho mais – de vida, de tempo, mas sobretudo para viver cada vez mais de acordo com Seus planos.”

Milton era um visionário, apaixonado por comunicação e trabalhador incansável. Assumiu a liderança do antigo Sistema Adventista de Comunicação em 2002, mas, em 2005, foi em busca de novos horizontes e coordenou a mudança da sede para a cidade de Jacareí, SP. Muitos frutos que colhemos hoje são sementes que ele plantou.

Quando os recursos médicos se esgotaram e a situação ficou difícil, Milton se preocupou em animar a família. Ele escreveu: “Fiquem firmes na igreja e eduquem meus netos no caminho do Senhor. No Céu vou fazer tudo o que planejei fazer aqui e não foi possível, como andar de bicicleta e passear. Aceitem os planos de Deus. Não vejam isso como uma derrota, pois Deus sabe o que é melhor.”

No dia 13 de dezembro de 2007, sua jornada terminou. Repetiu as palavras de Paulo, que também foram ditas por Ellen White: “Eu sei em quem tenho crido” (2Tm 1:12), recordou Apocalipse 14:13 e Isaías 57:2 e pediu à família que cantasse o hino “Sou Feliz com Jesus” (Hinário Adventista, no 230).

Depois de 51 anos de vida, 29 como pastor e cinco como diretor da Rede Novo Tempo, sua missão estava cumprida. Descansou de sua luta e, na manhã da ressurreição, cremos que ele se levantará para receber sua herança. Como Milton Souza, faça sempre seu melhor e deixe os resultados com o Senhor.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA