Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados. 2 Coríntios 4:8

Nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, Jesse Owens se tornou conhecido mundialmente por ganhar quatro medalhas de ouro. Com determinação, Owens transpôs o obstáculo do preconceito racial e, na Alemanha nazista, o esportista negro evidenciou o engano da pretensa superioridade racial de alguns.

Com base na própria experiência de vida, Owens escreveu: “Nós todos temos sonhos. Mas, para tornar os sonhos em realidade é preciso uma enorme quantidade de determinação, dedicação, autodisciplina e esforço.” Como no caso de Owens, a dedicação poderá alcançar vitórias, mas a determinação nos manterá na luta. Muitas vezes não somos recompensados no tempo nem de acordo com a maneira que queremos, mas não desista!

Deus não desiste! Quando José foi jogado em uma cisterna, Deus não desistiu. Quando Moisés disse que não sabia falar, Deus não desistiu. Quando Arão fez um bezerro de ouro, Deus não desistiu. Quando apenas dois espias trouxeram um relatório positivo, Deus não desistiu. Quando Sansão sussurrou para Dalila, Saul perseguiu Davi ou quando Davi traçou seu plano contra Urias, Deus não desistiu. Quando Jesus foi vítima de uma tentativa de assassinato antes de completar dois anos, Deus não desistiu. Quando Pedro O negou, Jesus não desistiu. Quando na cruz exclamou “está consumado”, e Se entregou por nós, Ele não desistiu, mas Se levantou vitorioso da sepultura. Até hoje, Ele ­continua intercedendo por nós e não desistiu de nossa salvação.

Por esse poder e por esse amor, nunca desista. Muitas vezes, nossos esforços não recebem a devida consideração nem somos recompensados pelo que fazemos. Sobre isso, Ellen White aconselha: “Não devemos trabalhar com a esperança de receber nossa recompensa nesta vida, mas com nossos olhos firmemente fitos no prêmio que será dado ao fim da carreira. Agora são precisos homens e mulheres que sejam tão fiéis ao dever como a bússola ao polo – homens e mulheres que trabalhem sem ter o caminho aparelhado e removido todo o obstáculo” (O Colportor-Evangelista, p. 68, 69).

Se você está vivendo momentos de tribulação e angústia, não desanime nem desista, porque Deus não desistirá de você.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA