Disse o SENHOR a Moisés: Cada príncipe apresentará, no seu dia, a sua oferta para a consagração do altar. – Números 7:11

Em Números 7, quando Moisés acabou de levantar o tabernáculo, ele o ungiu e o consagrou, junto com toda a sua mobília, o altar e todos os seus pertences. Então, os príncipes de Israel ofereceram seis carroças cobertas e doze bois. Cada dois príncipes doaram um carro, e cada um deles deu um boi para puxar o carro (v.1-3). Moisés deve ter perguntado a Deus o que ele deveria fazer com esse presente, pois Deus lhe disse que esses carros seriam utilizados para o serviço da tenda, e deveriam ser entregue aos levitas (v.5-6). Deus tem todo o Seu planejamento preparado e as coisas vão acontecendo conforme Seus planos.
– dois carros e quatro bois foram para os filhos de Gérson, segundo o seu serviço (v.7)
– quatro carros e oito bois foram para os filhos de Merari, segundo o seu serviço (v.8)
– os filhos de Coate nada receberam, porquanto a seu cargo estava o santuário, que devia ser levado aos ombros (v.9).

Como Deus é um Deus de ordem, ele orientou que cada príncipe, representando suas respectivas tribos, trouxessem suas ofertas para a consagração do altar, um a cada dia, provavelmente para não tumultuar os serviços do templo, e também porque esse serviço iria começar a ser realizado no tabernáculo. E a sequencia das ofertas, seguiu a mesma ordem estabelecida por Deus para a peregrinação pelo deserto, ou seja:
1o. Judá, 2o. Issacar, e assim sucessivamente até a ultima tribo, que seria no 12o. dia – Naftali (v.12-83).

Outro ponto importante era que ao Moisés entrar na tenda da congregação para falar com o SENHOR, ouvia a voz que lhe falava entre os querubins, sobre o propiciatório (v.89). Esses são apenas alguns dos aspectos de um Deus que cuida de seus filhos, mas gosta de ordem e comprometimento de cada um de nós.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA