UMA SAGA MILENAR E SEU FINAL SURPREENDENTE

Este livro é diferente de qualquer outro que você conhece. Narra o grande conflito cósmico e apresenta o desfecho surpreendente dessa saga milenar. Ema alguns contextos, a palavra “saga” é usada para se referir a narrativas ficcionais. Não é o caso aqui. O termo é utilizado para enfatizar o aspecto épico desta obra e pôr em destaque o heroísmo de muitas pessoas retratadas na história real que está em suas mão.

A cada capítulo, você vai se deparar com a coragem inquebrantável e a convicção inabalável de gente que renunciou tudo por amor à verdade. Estas páginas têm o impressionante poder de fazer o leitor repensar a vida, abandonar o medo e prosseguir com esperança. Suas explicações sobre o passado são como chaves que abrem os horizontes da compreensão do presente e descortinam o futuro com precisão e otimismo.

Ao revisitar os eventos mais marcantes dos últimos dois milênios, você não somente descobrirá o que fez o mundo ser do jeito que é, mas também vai perceber que nenhum infortúnio é definitivo, nenhum mal é irremediável, que a vitória segue a luta e que cada dificuldade é uma oportunidade de superação. Existe um fator capaz de transformar a tragédia em triunfo, a lágrima em sorriso e o cativeiro em libertação.

O que há por trás dos fatos? O que, ou quem, está nos bastidores das decisões que mudam o mundo? Haveria um fio condutor unindo os diversos episódios do grande drama da história humana? Existe um enredo que explica o teatro da vida? Essas são perguntas que, talvez com outras palavras, todos fazemos.
Grandes pensadores têm tentado responder a essas indagações e a outras correlacionadas. A filosofia, a psicologia, a sociologia, a economia, a física, a biologia e as demais disciplinas do saber fornecem esquemas explicativos da realidade elaborados por eminentes teóricos. Seus modelos auxiliam na compreensão do mundo, mas estão longe de resolver satisfatoriamente as dúvidas mais profundas e básicas do coração humano, como: “Por que estou aqui?” “Por que existe o sofrimento?” “Qual é
o propósito da vida?” “Há esperança para o mundo?” “Qual é o significado das tragédias e catástrofes que abalam o planeta?”

Este livro tem a ambiciosa proposta de oferecer respostas às inquietações humanas. A leitura comprovará que essa tarefa é cumprida a contento. Capítulo após capítulo, você verá a cortina que separa o invisível do visível ser afastada, revelando os bastidores de um embate de proporções cósmicas que afeta diretamente sua vida.

Finalmente, tudo fará sentido. Problemas financeiros, doença, fome, solidão, tragédias ambientais e guerras não mais o levarão à angústia, ao desânimo e ao desespero. Aqui você encontrará respostas e, acima de tudo, esperança. Estas páginas lhe darão acesso a um remédio eficaz para a ansiedade, que não é um comprimido, mas a compreensão da realidade, e isso lhe trará paz.

A autora deste clássico foi contemporânea de personalidades como Charles Darwin, Abraham Lincoln, Karl Marx, Van Gogh, Fiódor Dostoiévski, Santos Dumont, Thomas Edison, Rui Barbosa, Sigmund Freud e Albert Einstein. Até hoje, o mundo é influenciado, para o bem ou para o mal, pelas contribuições que esses indivíduos fizeram nas ciências naturais e humanas, nas artes, na tecnologia, na política e no direito. Assim como eles, mas sem depender deles, Ellen G. White também forneceu propostas relevantes para
compreender e transformar o mundo.

Reformadora social e ativista, ela se empenhou na defesa da abolição da escravatura, da liberdade civil e religiosa, da educação de qualidade e de um estilo de vida saudável. Também foi figura preeminente no segundo grande despertamento, um período de intensa efervescência espiritual. É autora de dezenas de livros, mas O Grande Conflito é seu trabalho mais importante. A obra foi traduzida em 74 idiomas e conta com mais de 150 milhões de exemplares vendidos no mundo. Suas posições podem ser fortes para alguns, confortadoras para outros, mas, sem dúvida, iluminam a mente e aquecem o coração de quem está à procura da verdade. Você precisa ler este livro!
Os editores

Eu já havia lido o livro na linguagem tradicional, e agora li este em uma linguagem contemporânea, pegando os principais tópicos. Achei muito bom e recomendo para que todos leia, e releiam, pois descreve muito bem o tempo que estamos vivendo, e o que vem pela frente até o regresso de Cristo e o desfecho da história deste mundo.

Caso queira ler o livro, basta acessar o link de acesso ao livro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA