Por isso, restabelecerei as mãos descaidas e os joelhos trôpegos. – Hebreus 12:12

A igreja, dotada com a justiça de Cristo, é Sua depositária, nela se devendo revelar as riquezas de Sua misericórdia, Sua graça em plena e final manifestação. Cristo considera Seu povo, em sua pureza e perfeição, como a recompensa de Sua humilhação, e o suplemento de Sua glória — sendo Ele mesmo o grande Centro, de quem toda a glória irradia.

Todo o Céu se interessa na obra que está sendo feita no mundo, que é preparar homens e mulheres para a futura vida imortal. É desígnio divino que instrumentos humanos se sintam honrados ao serem chamados a cooperar com Cristo na salvação de pessoas… Devem olhar para a obra de Deus como uma atividade sagrada e santa e oferecer-Lhe cada dia tributo de alegria e gratidão, em retribuição ao poder de Sua graça pela qual são habilitados a progredir na vida espiritual…

Não há necessidade de que alguém se deixe vencer pelas tentações de Satanás, violentando assim a sua consciência e entristecendo o Santo Espírito de Deus. Na Palavra de Deus foram feitas todas as provisões para que o auxílio divino seja dispensado a cada um que se esforce por vencer…

Na vida religiosa de cada pessoa que aspira à vitória sobrevêm incidentes terrivelmente embaraçosos e difíceis; mas o conhecimento da Escritura a ajudará a evocar as animadoras promessas de Deus que lhe fortalecerão o coração e robustecerão a fé no poder do Todo-poderoso. Lê-se nela: “Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10:35), “para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não O havendo visto amais; no qual, não O vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.” 1 Pedro 1:7, 8. A prova da fé é mais preciosa do que o ouro. Todos devem saber que isso constitui uma parte da disciplina na escola de Cristo…

Reúna todas as suas energias para elevar os olhos e não deixá-los pousar nas dificuldades. Assim fazendo, você jamais fraquejará em sua vida. Em breve haverá de ver a Jesus por trás da nuvem, estendendo a mão para ajudá-lo; e tudo o que restará a fazer será estender-Lhe sua fé simples, e permitir-Lhe que o guie. Enchendo-se de confiança, pela fé em Jesus, o resultado será uma maravilhosa esperança. A luz que brota do Calvário dará uma demonstração do apreço que Deus tem por uma só pessoa, e pela consideração desse apreço você será levado a refletir essa luz para o mundo. Um grande nome entre os homens é como letras rabiscadas na areia; mas um caráter puro é de duração eterna. Deus dotou você de inteligência e raciocínio para compreender as Suas promessas; e Jesus quer ajudá-lo a formar um caráter sólido e equilibrado. – EGW, T5, p.573, 574, 578, 579.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA