Este livro de EGWhite, editado pela Casa Publicadora Brasileira (CASA), é uma versão atualizada, em uma linguagem mais fácil de se entender, do livro Profetas e Reis.

Nele podemos descobrir, por exemplo, que Salomão nunca foi tào rico ou tão sábio ou tão verdadeiramente grande como quando admitiu: “Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer”(I Reis 3:7). Quanto mais elevada a posição que uma pessoa ocupa, maior será sua influência e a necessidade de depender de Deus. Ela deve se colocar diante de Deus na atitude de um aprendiz.

A posição não dá santidade de caráter. Os reis e os profetas eram todos humanos também. O único Rei e Profeta que não pecou foi Jesus, o Cordeiro de Deus. E somente Ele pode tirar os pecados do mundo – os nossos pecados.

Entretanto, podemos aprender com os sucessos e fracassos dos ungidos de Deus, conforme está registrado na Bíblia. Os relatos de sua vida revelam o grande amor e paciência que Deus tem por todos nós e Seu desejo de nos perdoar e nos dar um novo coração e uma mente renovada para que possamos viver uma vida melhor neste mundo e alcançar a vida eterna no mundo por vir.

Ellen G.White escreveu mais de cem livros. É uma das escritoras mais traduzidas do mundo. Durante toda a sua vida, exaltou a Jesus Cristo e indicou a Bíblia como a base de sua fé.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA