Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1:21

No dia 17 de março de 1893, Ellen White escreveu em Auckland, Nova Zelândia, uma extensa carta para P. W. B. Wessels, homem de negócios da África do Sul, cuja fé estava abalada. Na carta, suplicou a ele: “Examine de perto seu coração para saber se está andando em caminhos seguros ou não. Se estudar em oração a vida daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida e for um praticante de Suas palavras, você se tornará um poder para o bem.”

Um pouco depois na mesma carta, ela escreveu uma de suas melhores declarações sobre como toda a mensagem adventista deve girar em torno de Cristo e ser permeada por Ele: “Cristo, Seu caráter e Sua obra: este é o centro e a circunferência de toda a verdade. Ele é a corrente à qual as joias da doutrina são ligadas. Nele se encontra todo o sistema da verdade” (Carta 63, 17 de março de 1893).

Em outro de seus textos, acrescentou: “A primeira e mais importante coisa a fazer é abrandar e subjugar a alma, apresentando o nosso Senhor Jesus Cristo como o Salvador que perdoa pecados. Jamais deveria ser pregado um sermão, ou apresentada instrução bíblica sobre qualquer assunto, sem que os ouvintes fossem encaminhados ao ‘Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’ (Jo 1:29). Toda verdadeira doutrina torna Cristo o centro, todo preceito recebe força de Suas palavras” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, p. 54).

É inegável que Ellen White era completamente apaixonada por Cristo e desejava que os outros tivessem a mesma experiência. Por isso, insistiu: “Não ouseis pregar outro sermão enquanto não souberdes, pela vossa própria experiência, o que Cristo é para vós” (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 155). “Faça de Cristo em tudo o primeiro, o último e o melhor. Contemple-O constantemente, e, à medida que se for submetendo à prova, seu amor a Ele se tornará dia a dia mais profundo e mais forte” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 7, p. 46).

Como você avalia sua experiência pessoal com Cristo? Seu relacionamento com Ele se restringe ao nível intelectual? Se for esse o caso, que tal enriquecer a verdadeira doutrina de Cristo com uma experiência viva com ele? Ao passo que a verdadeira doutrina expressa a verdade sobre Deus, a experiência genuína revela seu compromisso com Ele. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA