Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus. Salmo 123:1

Embora nosso planeta seja o cenário de muitas ações divinas, a história da interação entre Deus e a humanidade é determinada mais pelo que ocorre no Céu do que pelo que acontece na Terra. Por isso, a cada momento, precisamos olhar para cima, até porque a grandeza de Deus exige que olhemos para o alto. Nas Escrituras, há uma enorme quantidade de textos que colocam o céu como a direção do olhar. Se o Senhor olha para baixo, nós devemos olhar para cima.

Por exemplo, ao prometer bênçãos e descendentes incontáveis para o patriarca Abraão, Deus o levou para fora da tenda e disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las” (Gen.15:5). Para entender o tamanho da bênção que Deus tem para você, é necessário que você olhe para o céu.

Ao legislar sobre a vida religiosa do povo de Israel, Moisés disse que, quando os israelitas erguessem os olhos ao céu e visse o Sol, a Lua e as estrelas, não deviam se prostras diante deles (Deut.4:19). Olhe para o céu para contemplar a beleza dos corpos celestes e entender que você deve adorar apenas o Criador.

Mais tarde, os poetas que escreveram os salmos disseram várias vezes que “o Senhor olha dos céus” para contemplar o que acontece na Terra, a fim de ver se há “alguém que busque a Deus” (Salmo 14:2; 53:2; 102:19; 113:6). Deus olha para baixo para ver se você está olhando para cima.

Por sua vez, Isaías convidou o povo a olhar para os céus a fim de conscientizar-se de que tudo vai desaparecer, mas a salvação de Deus “durará para sempre” (51:6). Você precisa olhar para cima para saber que, enquanto tudo passa, o amor de Deus é eterno.

Ao fim de seu período de arrogância e loucura, o rei Nabucodonosor levantou os olhos ao céu (Dan.4:34). Você também precisa olhar para o céu para redimensionar seu poder e sua importância.

Ao contemplar a cruz em seu caminho, “Jesus olhou para o céu e orou” (Jo.17:1). Se o Salvador olhou para cima no momento crucial de sua vida, você também precisar olhar para lá.

Quando Cristo ascendeu em uma nuvem, os discípulos “ficaram com os olhos fixos no céu” (Atos 1:10). Você precisa continua olhando para a mesma direção porque é ali que está sua esperança.

Depois, o autor do Apocalipse olhou e viu “uma porta aberta no céu” e “que se abriu no céu o santuário” (Ap.4:1; 15:5). As portas de oportunidades para você e as ações que afetam seu futuro se localizam no céu.

Por isso, como dia a música, caminhe com os pés na Terra e os olhos no céu. Marcos De Benedicto, MM 2016, p.8

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA