Uma das coisa que tenho aprendido em minha jornada, é que alguns alimentos não são benéficos para o meu corpo, bem como para o meu desenvolvimento físico, mental e espiritual. O açúcar, por exemplo, é um deles. Quanto mais eu leio sobre os malefícios do açúcar, mas tenho certeza de que não devo fazer uso do mesmo.

A principio é dificil de ajustar o paladar, mas depois começamos a sentir qual realmente é o sabor do alimento. Tomemos por exemplo o morango. Quem não gosta de um prato de morangos, com creme de leite e açúcar, ou leite condensado. A luta é boa, mas dá para vencer com a ajuda de Deus. Você começa a saborear um morango puro, e sentir o verdadeiro sabor do mesmo, sem a interferência do açúcar.

Quais os beneficios dessa nova postura na alimentação? O vilão (açúcar) está embutido em uma boa parte dos “alimentos” ingeridos diariamente. Os produtos industrializados levam o açúcar como conservante, os refrigerantes, sorvetes, bolos, pães… para realçar os sabores… O açúcar está sendo ingerido em grandes quantidades, e isso provoca em nosso corpo uma série de problemas, como infecções (garganta, ouvido, renites, sinusites…) além de atacar o sistema nervoso e provocar cáries.

Ellen White, escritora cristã, em seu livro Conselho Sobre Regime Alimentar, diz que “deve-se evitar o uso abundante de leite e açúcar juntos” (pag. 333). Em outro texto ele escreve: “Caso seja ingerido bolo doce com leite ou nata para sobremesa, haverá fermentação no estomago, e então os pontos fracos no organismo humano a denunciarão. O cérebro será afetado pela perturbação gástrica. ” (pag. 335). Diz também que “o açúcar e o leite combinados são responsáveis pela produção de fermentação no estômago, sendo por isto danosos.” (pag. 113).

Recomendo que leiam o livro completo, assim terão uma boa visão dos estragos que o açúcar, sozinho ou acompanhado, faz em nosso organismo.

Eu o evito ao máximo. Não faço uso de refrigerante, sorvetes (muito eventualmente), bombons… assim, uma série de problemas que eram causados com mais constância em meu corpo, não tem se manifestado mais. E agradeço a Deus por estar dando todas essas orientações para que eu aprenda a cuidar melhor do “templo do Espirito Santo (meu corpo)”, e recomendo que você faça o mesmo e note a diferença a curto prazo.mudanca-de-habitos-alimentares

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA