Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5

O que é mais importante para você: Deus ou uma pizza? Bem, para fazer esse tipo de pergunta, estou considerando que você goste de pizza tanto quanto eu. Sei que essa questão pode parecer óbvia ou até desrespeitosa, mas é somente uma chance para convidá-lo a pensar sobre o verdadeiro lugar que Deus ocupa em sua vida.

A resposta é óbvia e não imagino que seja diferente: Deus é mais importante e sem qualquer comparação. Mas é realmente assim? Pense comigo: Se você tem uma semana especial na igreja e um convite para comer pizza com os amigos no mesmo horário do culto da noite, qual é sua escolha? Se tem apenas 15 minutos pela manhã, você escolhe a comunhão pessoal ou o desjejum? Você gasta mais tempo nas redes sociais ou nos momentos devocionais? As perguntas poderiam ser diferentes, mas Deus realmente ocupa o primeiro lugar?

É tempo de não vacilar com as coisas espirituais. Ou estamos realmente comprometidos com Deus ou a batalha estará perdida. Ou nossas palavras combinam com nossas prioridades ou seremos como a casa construída sobre a areia, que parece forte e bonita, mas não resiste às primeiras tempestades.

Vivemos um momento decisivo da história. Estamos expostos às tentações mais sutis do inimigo e enfrentamos uma desafiadora crise espiritual como igreja. Essa é uma combinação altamente perigosa. “Considerando a brevidade do tempo, nós como povo devemos vigiar e orar, e em caso algum permitir que sejamos desviados da solene obra de preparo para o grande acontecimento à nossa frente” (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 306).

É tempo de nos levantarmos para realmente colocar primeiro Deus na vida pessoal e também na igreja. Nos escritos de Ellen White, a certeza é clara: “Se tiverdes voz e tempo para orar, Deus terá tempo e voz para responder” (Minha Consagração Hoje, p. 16). Por que não experimentar?

“Quando Deus quer fazer uma grande obra, primeiro Ele coloca Seu povo para orar”, disse o pregador Charles Spurgeon. Não perca tempo! Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida e una-se ao reavivamento que Ele está levantando. Como resultado, mais rapidamente nossa esperança se concretizará.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA