CONSELHOS SOBRE REGIME ALIMENTAR

1 – Razões para a reforma (1)

  • Nosso primeiro dever para com Deus e nossos semelhantes é o do desenvolvimento próprio. Cada faculdade com que o Criador nos dotou deve ser cultivada ao máximo grau da perfeição… é bem empregado o tempo que se usa no estabelecer e preservar a saúde física e mental.
  • Podemos edificar um caráter de sólido valor, ganhando nova força a cada passo… avançando diariamente em conhecimento e sabedoria… Nossas faculdades melhorarão com o uso; quanto mais sabedoria alcança, maior será sua capacidade de conquista… mas, se embotam por falta de uso, ou se pervertem por maus hábitos, por falta de domínio próprio ou de resistência moral.
  • Deus deseja que alcancemos a norma de perfeição que o dom de Cristo nos tornou possível… É nossa obra obter conhecimento destes princípios e, pela obediência, cooperar com Ele na restauração da saúde do corpo bem como da alma… pelo mau uso de qualquer de nossas faculdades roubamos a Deus da honra que Lhe é devida.
  • Tão verdadeiramente é pecado violar as leis de nosso ser como o é quebrantar os Dez Mandamentos. Em ambos os casos há transgressão às leis de Deus. Os que transgridem a lei de Deus em seu organismo físico estarão inclinados a violar a lei de Deus proferida no Sinai.
  • O mundo está em grande medida entregue à satisfação do apetite; e a disposição de seguir os costumes do mundo nos tornará cativos de hábitos pervertidos… os quais nos farão cada vez mais semelhantes aos condenados habitantes de Sodoma.
  • Os filhos de Deus não podem glorificá-Lo com o corpo enfermo ou a mente amesquinhada. Os que condescendem com qualquer espécie de intemperança, seja no comer, seja no beber, desgastam suas energias físicas e enfraquecem as faculdades morais… A ignorância nessas coisas é pecado.
  • Por meio do pervertido apetite seus órgãos e faculdades têm-se tornado debilitados, enfermos e inutilizados… Como eu, que me declaro cristão, trato a habitação que Deus me deu?
  • A maioria das enfermidades que a família humana tem padecido e continua padecendo tem sua origem na ignorância das próprias leis orgânicas. Eles parecem indiferentes no que respeita à saúde, e trabalham com perseverança para se fazerem em pedaços, e quando alquebrados e debilitados no corpo e na mente, vão em busca do médico e enchem-se de drogas até morrer… Sabemos muito mais do que praticamos.
  • Deus releva o tempo de ignorância, mas tão logo a luz brilhe sobre nós, de nós requer mudança nos hábitos destruidores da saúde… se Suas leis nunca fossem violadas, se todos agissem em harmonia com a vontade divina, saúde, paz e felicidade seriam o resultado em vez de miséria e males contínuos… Se debilitamos essas faculdades da mente e do corpo em virtude de hábitos errôneos ou tolerância para com o apetite pervertido, ser-nos-á impossível honrar a Deus como é nosso dever.
  • A enfermidade é motivada pela violação das leis da saúde.
  • O Senhor em sabedoria designou conduzir o Seu povo a uma posição em que ele seja separado do mundo no espírito e na prática, a fim de que os Seus filhos não sejam prontamente levados à idolatria e não sejam maculados com a corrupção prevalecente neste século. É impossível aos que condescendem com o apetite alcançar a perfeição cristã.
  • Satanás está trabalhando com grande afinco para levar homens a serem indulgentes com o apetite, a satisfazerem a inclinação e a gastarem os seus dias em desavisadas doidices… A intemperança mina as energias tanto da mente como do corpo.
  • A fim de que a saúde seja preservada, é necessária a temperança em todas as coisas – no trabalho, no comer e no beber… Nosso Pai celestial enviou a luz da reforma de saúde a fim de proteger contra os males resultantes do apetite pervertido… e pelo exercício da temperança na vida diária, sejamos santificados pela verdade.
  • Tenha-se em mente sempre que o grande objetivo da reforma de saúde é garantir o desenvolvimento mais elevado possível da mente, da alma e do corpo… A obediência a ela promoverá nossa felicidade nesta vida, e nos ajudará a preparar-nos para a vida futura. – EGWhite, Conselhos Sobre o Regime Alimentar 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA