Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Daniel 6:20

O mundo acompanhava avidamente as notícias sobre a mina de San José no deserto do Atacama, norte do Chile. Em 5 de agosto de 2010, às 14h05, o acesso principal à mina de cobre foi bloqueado pelo desmoronamento de cerca de 700 mil toneladas de rocha diorítica, equivalente ao dobro da massa do edifício Empire State. As passagens alternativas foram bloqueadas por pedras que caíram ou estavam ameaçadas pelo movimento das rochas que continuava a ocorrer. Um grupo de 33 mineiros ficou preso 700 metros debaixo da terra. O suprimento emergencial de alimentos estocado tinha a intenção de durar apenas dois ou três dias. Havia também uma escassez perigosa de água e ar. Seria possível haver sobreviventes?

Na superfície, perto da entrada da mina, ficava o Acampamento Esperança, com mais de 2 mil familiares, trabalhadores e representantes da imprensa, auxiliados pelo pastor local adventista do sétimo dia, Carlos Parra Díaz. O processo de resgate demorou muito mais do que o esperado. Após 17 dias, a equipe conseguiu acesso à mina com uma broca de 17 centímetros. Os mineiros colaram na broca um pedaço de papel escrito em letras vermelhas: “Estamos no abrigo, os 33.” Muitos suprimentos foram enviados por meio daquele buraco. Foram feitas aberturas mais largas e, após 69 dias, todos os 33 mineiros foram resgatados por meio de cápsulas de resgate de aço. As pessoas celebraram a chegada de cada um deles. Com o custo total de 20 milhões de dólares, essa foi a missão de resgate mais desafiadora da história na área da mineração.

Assim como os mineiros ficaram presos na mina de San José, por meio da queda de Adão e Eva, toda a humanidade foi aprisionada pelo pecado e condenada a morrer. Mas Deus desenvolveu um plano extraordinário de resgate para nos salvar. Cristo veio ao mundo, morreu na cruz, ressuscitou dos mortos e consagrou para nós um “novo e vivo caminho” de acesso ao Céu (Hb 10:20). Esse plano de resgate foi tão eficiente que Paulo chegou a dizer que “onde aumentou o pecado, transbordou a graça” (Rm 5:20, NVI).

Você consegue imaginar as celebrações que acontecerão no Céu quando os remidos de todas as eras finalmente adentrarem as cortes celestiais? Você e eu precisamos estar entre os vitoriosos resgatados pela graça extraordinária de Deus!                                        Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA