Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os Seus mandamentos. Deuteronômio 8:2.

Se a mensagem [a proclamação de 1844] houvesse tido a breve duração que muitos de nós supunham, não teria havido tempo para desenvolver o caráter. Muitos agiam segundo os sentimentos, não por princípios e pela fé, e esta solene e terrível mensagem os sacudiu. Atuou sobre seus sentimentos e despertou-lhes os temores, mas não realizou a obra que Deus designava que fizesse.

Deus conduz avante Seu povo, passo a passo. Leva-os a diferentes pontos, destinados a manifestar o que está no coração. Alguns resistem em um ponto, mas caem no seguinte. A cada ponto mais adiante, o coração é provado um pouco mais de perto. Se o professo povo de Deus verifica estar o coração contrário a esta direta obra, isto os deve convencer de que têm alguma coisa a fazer a fim de vencer.

Alguns são prontos em receber um ponto; mas quando Deus os leva a outro ponto decisivo, recuam diante dele e ficam para trás, pois acham que isto golpeia diretamente algum ídolo acariciado. Aí têm eles ensejo de ver o que, em seu coração, está excluindo a Jesus. Prezam alguma coisa mais que a verdade, e o coração não está preparado para receber a Jesus. Os indivíduos são experimentados e provados por um espaço de tempo a ver se sacrificarão seus ídolos e darão ouvidos ao conselho da Testemunha Verdadeira. … Os que satisfazem em todos os pontos e resistem a toda prova, e vencem, seja qual for o preço, atenderam ao conselho da Testemunha Verdadeira, e receberão a chuva serôdia, estando assim aptos para a trasladação.

Deus prova Seu povo neste mundo. Este é o lugar de habilitação para aparecer em Sua presença. Aqui, neste mundo, nestes últimos dias, as pessoas demonstrarão que poder influencia seu coração e controla suas ações. Se é o poder da verdade divina, conduzirá a boas obras. Elevará o recebedor, tornando-o magnânimo e generoso, como seu divino Senhor.

Jovens e idosos, Deus agora vos está provando. Estais decidindo vosso próprio destino eterno. — Testimonies for the Church 1:186-189.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA