Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. 2 Coríntios 4:7-9

Negligenciamos reconhecer que tudo o que temos não foi conseguido com nosso esforço, mas veio do Senhor. Em nossa vida, tudo provém de Deus. Devemos confiar na graça divina, que opera em nós a cada dia. Sendo assim, podemos sofrer tribulação em tudo, porém, sem jamais deixar que a angústia domine nossos sentimentos. Podemos ficar perplexos diante de algumas decisões, atitudes ou situações que vamos enfrentar em nossa caminhada cristã, mas jamais ficaremos desanimados, pois a alegria do Senhor será sempre a nossa força.

Deus tem nos chamado para inspirar muitas pessoas através do nosso entusiasmo, sem o qual, nada de grandioso pode ser feito. É certo que seremos perseguidos, porém, entre nós e nossos adversários, sempre estará o Senhor nosso Deus. “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). Toda a arma forjada contra nossa vida jamais prosperará. Ficaremos abatidos pelas batalhas que nos envolvem a cada dia, porém, jamais seremos destruídos. Maior é Aquele que está em nós do que o que está no mundo. As portas do inferno jamais prevalecerão contra nós. Em tudo seremos mais que vencedores, já que não corremos atrás de coisas fúteis e passageiras, mas corremos para alcançar o galardão eterno.

Desafio de Renovar, p.42

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA