Sugar Blues, o gosto amargo do açúcar, de William Dufty, Editora Ground.

Neste livro, o autor mostra os prejuízos acarretados ao organismo pela ingestão de açúcar, bem como as doenças adquiridas. Ele conta também a história da origem do açúcar, sua comercialização em tempos passados, quando era um produto que só a elite podia desfrutar, até chegar aos dias atuais em que todos consomem em excesso, e ele aparece na maior parte dos alimentos industrializados. Comenta sobre sua avó que sempre tinha um saco de 50 kg. de um bom açúcar de beterraba de Michigan, na despensa ao lado da cozinha, e como ela usava sem parcimônia o açúcar em tortas de cereja e de maçã, em bolos e frituras e, durante o outono, em enormes potes de pêssegos e ameixas ferventes para fazer conservas.

  • Sugar – açúcar, sacarose refinada, produzida pelo múltiplo processamento químico do suco de cana-de-acúcar ou da beterraba e pela remoção de toda fibra e proteína, que representam 90 % da planta;
  • Blues – um estado de depressão ou melancolia revestido de medo, ansiedade e desconforto físico;
  • Sugar Blues – múltiplas penúrias físicas e mentais causada pelo consumo de sacarose refinada, comumente chamada de açúcar.

Como eu já senti na pele as mudanças no organismo após o abandono do uso do açúcar, acho muito apropriada a leitura desse livro, principalmente para aqueles que ainda tem alguma duvida sobre os malefícios que ele provoca.

É interessante verificar suas fotos antes e depois de abandonar o açúcar, quando parece ter ficado mais jovem e saudável.

Vale a pena a leitura!… e abandonar o açúcar…

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA