Uma das coisa que tenho aprendido em minha jornada, é que alguns alimentos não são benéficos para o corpo, bem como para o desenvolvimento físico, mental e espiritual. O açúcar, por exemplo, é um deles. Quanto mais eu leio sobre os malefícios do açúcar, mais tenho certeza de que não devemos fazer uso do mesmo.

A principio é difícil de ajustar o paladar, mas depois começamos a sentir a diferença no sabor do alimento… começamos a sentir qual realmente é o sabor do alimento. Tomemos por exemplo o morango. Quem não gosta de um prato de morangos, com creme de leite e açúcar, ou leite condensado. A luta é boa, mas dá para vencer com a ajuda de Deus. Você começa a saborear um morango puro, e sente o verdadeiro sabor do mesmo, sem a interferência do açúcar.

Quais os benefícios dessa nova postura na alimentação? O vilão (açúcar) está embutido em uma boa parte dos “alimentos” ingeridos diariamente. Os produtos industrializados levam o açúcar como conservante, os refrigerantes, sorvetes, bolos, pães… para realçar os sabores… O açúcar está sendo ingerido em grandes quantidades, e isso provoca em nosso corpo uma série de problemas, como infecções (garganta, ouvido, renites, sinusites…) além de atacar o sistema nervoso e provocar cáries.

Ellen White, escritora cristã, em seu livro Conselho Sobre Regime Alimentar, diz que “deve-se evitar o uso abundante de leite e açúcar juntos” (p. 333). Em outro texto ela escreve: “Caso seja ingerido bolo doce com leite ou nata para sobremesa, haverá fermentação no estomago, e então os pontos fracos no organismo humano a denunciarão. O cérebro será afetado pela perturbação gástrica. ” (p. 335). Diz também que “o açúcar e o leite combinados são responsáveis pela produção de fermentação no estômago, sendo por isto danosos.” (p. 113).

Recomendo que leiam o livro completo, assim terão uma boa visão dos estragos que o açúcar, sozinho ou acompanhado, faz em nosso organismo.

Eu o evito ao máximo. Não tomo refrigerante e evito ao máximo sorvetes, bombons… assim, uma série de problemas que eram causados com mais constância em meu corpo, não tem se manifestado mais. E agradeço a Deus por estar dando todas essas orientações para que eu aprenda a cuidar melhor do “templo do Espirito Santo”.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA