Nós mesmos fomos testemunhas oculares da Sua majestade. 2 Pedro 1:16

Uma das profecias mais intrigantes de Cristo está registrada em Mateus 16:28. Nessa passagem, o Senhor afirma que alguns daqueles que O ouviam não provariam a morte até vê-Lo em Seu reino. Suas palavras levantaram um grande debate que continua até hoje. Jesus teria prometido que alguns permaneceriam vivos até Sua volta? Ele falhou em cumprir essa promessa? Ou se referia a algum outro acontecimento?

A resposta está registrada nos primeiros versos do capítulo 17. Jesus levou Pedro, Tiago e João a um alto monte e transfigurou-Se diante deles. Também apareceram Moisés e Elias. Juntos criaram uma réplica perfeita da segunda vinda. Jesus em Sua glória, Moisés representando os que morreram e ressuscitarão, e Elias como exemplo dos que serão arrebatados sem ver a morte. Os dois também confirmavam as promessas das Escrituras. Moisés representando a lei; e Elias, os profetas.

O momento foi tão impactante que Pedro não resistiu e sugeriu que permanecessem ali. Os três discípulos não queriam mais descer, porque quem vê a glória de Cristo e tem uma prévia da segunda vinda do Senhor começa a ver este mundo com outros olhos. Não dá vontade de voltar. No entanto, a glória do monte tem o objetivo de renovar nossas forças para cumprir a missão que ainda temos no vale.

O impacto da transfiguração acompanhou o restante da vida e do ministério de Pedro. Ao anunciar a vinda do Senhor, ele usou a força de suas credenciais como “testemunha ocular” para garantir que não falava de “fábulas engenhosamente inventadas” (2Pe 1:16). Lembrando sua experiência no monte (2Pe 1:18), ele desafiou a todos que não tiveram a mesma experiência, mas alimentam a mesma esperança a terem “mui firme a palavra dos profetas, à qual fazeis bem em estar atentos, como uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva nasça em vosso coração” (2Pe 1:19).

Em breve, seremos testemunhas do maior evento da história. Enquanto esse dia não chega, Deus nos dá vislumbres do Céu e enche nosso coração de esperança por meio de Sua Palavra. Com a força dessa motivação, seguimos rumo a Canaã, levando mais pessoas a desejar o retorno de Jesus.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA