Na semana passada fomos de São José dos Campos-SP até Lavras-MG, utilizando o nosso Logan 2016/2017. Como já disse anteriormente, gosto muito dele por ser um carro espaçoso, com um ótimo porta-malas, e por ser econômico. Já estamos com ele há alguns anos, quando eu o comprei na Original, aqui em SJC, próximo ao Shopping Center Vale, ele estava com 26.000 km. Nesse período, tenho feito as revisões, cada 10.000 km, em um mecânico de confiança – FCAR, do Fabricio, e as despesas não tem sido nenhum absurdo.

Recentemente, quando ele passou dos 75.000km, troquei diversas coisas quase que de uma vez só, mas mostra que ele também é bem durável. Troquei a bateria (era original de fábrica), a correia dentada (ainda estava inteira, mas é melhor prevenir para não ter surpresas), os 4 pneus (eram Continental e ainda estavam em bom estado, tanto que eu os vendi por 300,00) e os amortecedores (também eram originais). Ficou caro, mas valeu pela durabilidade das peças.

Bem, voltando a viajem, me surpreendi com a média de consumo do carro. Ele já havia feito 17,5 km/l em uma das viagens para BH, Na ida para Lavras, ele fez 16,4 km/l, isso porque eu estava com muita pressa de chegar, mas na volta, ele me surpreendeu com a média de 18,1 km/l, demonstrando mais uma vez que é um carro econômico em todos os sentidos. Para alcançar essa média, tanto eu como a minha esposa, dirigimos sempre abaixo dos 3.000 rpm, andando entre 80 (limite de velocidade em alguns trechos) a 110 (em outros trechos onde é permitido, mas procurando manter os 100 km/h). Quando entramos em SJC essa era a média que ele marcou. Sempre que abasteço o carro, zero os marcadores, para ter uma noção exata de consumo. Fica a dica para quem busca um carro econômico e que oferece diversos itens de conforto e espaço para a família.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA