Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos. Atos 9:17

Com certeza você conhece muitas histórias de heróis que realizaram grandes coisas e receberam reconhecimento por isso. Porém, os pequenos atos de “heroísmo diário”, que envolvem coisas simples e importantes, na maioria das vezes passam despercebidos.

Ananias foi um desses heróis anônimos. Ele é mencionado apenas duas vezes em toda a Bíblia. Chamado pelo Senhor para uma missão especial, deveria ir ao encontro do maior inimigo do cristianismo e impor as mãos sobre ele. O próprio Saulo de Tarso confirmou que havia sido um “perseguidor” (1Tm 1:13) e que investiu contra o povo do “Caminho até à morte” (At 22:4).

No entanto, antes de obedecer, Ananias ainda tentou lembrar ao Senhor quem realmente era “o escolhido”. Ele disse: “De muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos Teus santos em Jerusalém” (At 9:13). A situação era tão complicada que todos entenderiam se ele pedisse para não cumprir essa missão. Entretanto, a ordem divina não dava alternativa: “Vai, porque este é para Mim um instrumento escolhido para levar o Meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel” (At 9:15). Apesar do medo, Ananias aceitou o desafio. Encontrou Saulo de Tarso, restaurou sua visão e o preparou para o grande ministério que Deus colocou em suas mãos.

Com toda razão, Ananias tem sido considerado um dos heróis esquecidos da fé, como muitos outros que servem a Cristo nos bastidores. Nunca os conheceremos nem saberemos seus nomes. São pessoas que se contentam em permanecer nas sombras, ignorando a atração das luzes e dos aplausos. Mesmo assim, são heróis, gigantes da fé, por seus atos silenciosos de fidelidade e dedicação a Deus.

Você está resistindo ao chamado de Deus para alguma missão especial ou desafiadora? Está avaliando demais os riscos e se sente paralisado pelo medo do futuro ou do desconhecido? Não permita que o dia termine sem dizer sim, decidindo aceitar, confiar e avançar, por mais surpreendente que seja o plano do Senhor.

Só a eternidade revelará o impacto de seu passo de fé. O mundo precisa de mais heróis que estejam dispostos a ser anônimos.

(Escrito por Matheus Marques Köhler) – Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA