Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Zacarias 3:2.

Jesus refere-Se a Seu povo como um tição tirado do fogo, e Satanás compreende o que isto significa. Os infinitos sofrimentos do Filho de Deus no Getsêmani e no Calvário foram suportados para que Ele pudesse livrar Seu povo do poder do maligno. A obra de Jesus pela salvação das almas que perecem é como se Ele pusesse a mão no fogo para salvá-las. Josué, que representa o povo de Deus, trajado de vestes sujas, está em pé diante do anjo; como, porém, o povo se arrepende perante Deus pela transgressão de Sua lei, e se estende ao alto, pela mão da fé, para apegar-se à justiça de Cristo, Jesus diz: “Tirai-lhes as vestes sujas e vesti-os com vestes novas.” Zacarias 3:4.

É unicamente pela justiça de Cristo que somos habilitados a guardar a lei. Os que adoram a Deus em sinceridade e verdade, afligindo a alma perante Ele como no grande dia da expiação, lavarão as vestes do caráter e as alvejarão no sangue do Cordeiro. Satanás procura confundir a mente humana com engano, de modo que os homens não se arrependam e creiam, e sejam removidas suas vestes sujas. Por que vos apegareis a vossos deploráveis defeitos de caráter, obstruindo assim o caminho, para que Jesus não possa trabalhar em vosso favor?

Durante o tempo de angústia, a posição do povo de Deus será semelhante à posição de Josué. Eles não desconhecerão a obra que prossegue no Céu em seu favor. Compreenderão que o pecado está registrado junto a seus nomes, mas também saberão que os pecados de todos os que se arrependem e lançam mão dos méritos de Cristo serão cancelados. … Aqueles que manifestaram verdadeiro arrependimento pelo pecado, e por viva fé em Cristo, são obedientes aos mandamentos de Deus, terão os nomes retidos no livro da vida, e serão reconhecidos diante do Pai e dos santos anjos. Jesus dirá: “Eles são Meus; adquiri-os com o Meu próprio sangue.” — The Signs of the Times, 2/6/1890. EGWhite, MM 1999, p.359

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA