Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1.

O Espírito Santo foi prometido para estar com os que lutassem pela vitória, em demonstração de todo o poder, dotando o instrumento humano de forças sobrenaturais e instruindo os ignorantes nos mistérios do reino de Deus. A maravilhosa promessa é que o Espírito Santo seria o grande Ajudador. Qual teria sido a utilidade para nós que o Filho unigênito de Deus Se humilhasse a Si mesmo, suportasse as tentações do astuto inimigo e lutasse com ele durante toda a Sua vida na Terra, e morresse o Justo pelos injustos para que a humanidade não perecesse, se o Espírito não fosse dado como constante e atuante agente regenerador para tornar eficaz, em nossos casos, o que foi realizado pelo Redentor do mundo?

A comunicação do Espírito Santo habilitou os Seus discípulos, os apóstolos, a resistir firmemente a toda espécie de idolatria, e a exaltar o Senhor, e só a Ele.O Espírito Santo guiou a pena dos historiadores sagrados, para que o registro das preciosas palavras e ações de Cristo pudesse ser transmitido ao mundo. O Espírito Santo está constantemente em atividade, buscando atrair a atenção dos homens ao grande sacrifício feito na cruz do Calvário, para desvendar ao mundo o amor de Deus pelo homem, e abrir à alma convicta as preciosas promessas das Escrituras.

. É o Espírito Santo que traz às mentes entenebrecidas os brilhantes raios do Sol da Justiça. . É o Espírito Santo que faz com que o coração dos homens arda dentro deles com a despertada compreensão das verdades eternas. . É o Espírito Santo que apresenta à mente a norma moral da justiça, e convence do pecado. . É o Espírito Santo que ocasiona genuína tristeza, a qual produz arrependimento de que não é preciso arrepender-se, e inspira fé nAquele que, unicamente, pode salvar de todo pecado. . É o Espírito Santo que opera para transformar o caráter, retirando a afeição dos homens das coisas temporais e perecíveis, e fixando-a na herança eterna, na substância que é imperecível. . O Espírito Santo recria, aprimora e santifica os seres humanos, preparando-os para se tornarem membros da família real, filhos do celeste Rei. — The Signs of the Times, 17 de Abril de 1893. EGWhite, MM 1999, p.355

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA