Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 1 Coríntios 9:24, 25.

Quantos anos temos estado no jardim do Senhor? E que proveito trouxemos para o Mestre? Como estamos encarando o olhar perscrutador de Deus? Estamos crescendo em reverência, amor, humildade, confiança em Deus? Nutrimos gratidão por todas as Suas mercês? Estamos procurando ser uma bênção para os que nos rodeiam? Manifestamos o espírito de Jesus em nossas famílias? Estamos ensinando Sua Palavra a nossos filhos, fazendo com que conheçam as maravilhosas obras de Deus? O cristão precisa representar a Jesus, tanto sendo bom como fazendo o bem. Então haverá uma fragrância envolvendo a vida e uma beleza de caráter, que revelarão o fato de que ele é um filho de Deus, e um herdeiro do Céu.

Irmãos, não sejais mais servos indolentes. Toda alma tem de lutar com a inclinação. Cristo não veio salvar os homens em seus pecados, mas de seus pecados. Ele tornou possível que tenhamos um caráter santo; não vos contenteis, portanto, com defeitos e imperfeições. Embora devamos buscar diligentemente a perfeição de caráter, precisamos lembrar-nos, porém, de que a santificação não é a obra de um momento, mas de toda a vida. Paulo disse: “Dia após dia, morro!” 1 Coríntios 15:31. A obra de vencer deve prosseguir dia a dia. Cada dia temos de resistir à tentação e obter a vitória sobre o egoísmo em todas as suas formas.

Dia a dia devemos acalentar amor e humildade, e cultivar em nós mesmos todas as excelências de caráter que agradarão a Deus e nos adaptarão para a ditosa sociedade do Céu. A todos os que procuram realizar esta obra, a promessa é muito preciosa: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos.” Apocalipse 3:5. — Historical Sketches of the Foreign Missions of the Seventh Day Adventist, 181, EGWhite, MM 1999, p.353

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA