Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Salmo 91:7

Milagres carismáticos modernos ocorrem quase que exclusivamente em palcos, em frente a um imenso auditório e transmitidos por televisão ao maior número possível de pessoas. Mas Deus não depende de estratégias publicitárias para trabalhar em favor de seus servos fiéis (Mt 7:21-23). No inspirador livro Mil Cairão ao Teu Lado, Susi Hasel Mundy conta a história extraordinária de como Deus protegeu milagrosamente seu pai, Franz Hasel, e sua família dentro da Alemanha hitlerista durante a Segunda Guerra Mundial.

Franz Hasel, adventista do sétimo dia e pacifista convicto, foi recrutado e enviado para a Companhia Pioneira 699, tropa de elite de Hitler que construía pontes na frente do combate. Em 1o de julho de 1941, os pioneiros receberam a ordem de atravessar a fronteira da Polônia e entrar na Ucrânia. Após dias marchando, muitos soldados estavam extremamente exaustos. Aqueles que não conseguiam prosseguir, eram simplesmente deixados para trás para morrer doentes ou ser mortos pelos russos. Franz também estava esgotado e com febre muito alta. Suas meias estavam em farrapos e bolhas imensas cobriam os pés inchados.

Sem qualquer esperança quanto ao futuro, Franz orou: “Querido Senhor, Tu sabes que minha vida pertence a Ti. Quando saí de casa, senti a certeza de que Tu me levarias de volta em segurança para minha família. […] Mas aqui estou, doente e sem condições de continuar. Se não me ajudares, estarei perdido. Sei que és um Deus que cumpres Tuas promessas. Entrego-me em Tuas mãos.” Logo depois, adormeceu. O toque de alvorada foi às 3h15 da manhã. Para sua grande surpresa, seus pés estavam completamente curados, cobertos por pele nova e sem nenhuma casca! Essa foi apenas uma das várias ocasiões ameaçadoras nas quais Deus o protegeu.

Dos 1.200 que integraram a Companhia Pioneira, somente sete sobreviveram; dentre eles, Franz. A experiência de Franz expressa o cuidado protetor de Deus conforme prometido no Salmo 91:7: “Caiam mil ao teu lado […] tu não serás atingido.” Em seu lar, a esposa e os filhos de Franz testemunharam o cumprimento de Salmo 91:10: “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.” Inquestionavelmente, o poder de Deus não enfraqueceu, e Suas promessas jamais se desgastam. Ele cuida de você e nunca o abandonará. É capaz de protegê-lo hoje assim como fez com a família de Hasel.            Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA