“Aquietai-vos e sabei  que sou Deus. Sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” Salmo 46:10

Este é um conselho difícil. Quem é capaz de aquietar-se quando as coisas andam mal? Imagine uma equipe de futebol jogando pelo título mundial. Faltam cinco minutos para o fim do jogo e o time está perdendo. Você pensa que a ordem do treinador será: “aquietai-vos”?  Como aquietar-se quando se está desempregado ou uma enchente se aproxima destruindo tudo o que encontra no seu caminho, ou quando você acaba de descobrir que seu filho está com leucemia?

Evidentemente o “aquietar-se” que o salmista menciona não tem nada a ver com cruzar os braços e dormir descansadamente enquanto as coisas andam desabando a sua volta.

O salmo quarenta e seis de onde extraí o verso de hoje é um salmo de confiança. O salmista começa dizendo: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro vem presente nas tribulações.” Perceba este pensamento, muitas vezes ao longo da Bíblia. Deus nunca prometeu que você estaria isento de momentos difíceis. A sua promessa é que em meio das tribulações, Ele será seu  “refúgio” e “socorro bem presente.”

Neste salmo se repete três vezes a expressão  “Deus está conosco”. Este é o motivo  por quê precisamos aquietar-nos. Enquanto corremos de um lado para o outro tentando resolver os problemas do nosso modo, não há tempo para ver que “Deus está conosco” que Ele é o nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente.

O verso de hoje é um convite para, separar tempo para Deus, antes de sair correndo por aí. Nesse tempo, a sós com o Criador, você poderá conversar com Ele, ler suas promessas escritas na bíblia, meditar nelas e então, você perceberá que não está sozinho. “Deus está conosco” e como disse Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rom. 8:35

“Aquietai-vos” Para que? Para: “Saber que eu sou Deus”, e para “contemplar as obras do Senhor.” Sal. 46:8

Você não precisa desesperar diante do drama que está vivendo. Aquiete-se converse com  Deus, conte a Ele tudo o que está acontecendo,  diga-Lhe que você não tem forças nem recursos. Veja que Ele está ao seu lado pronto a entregar-lhe as vitórias que Ele já conseguiu para você.  “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre nas nações, sou exaltado na terra.” – Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA