Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações. Jeremias 1:5

Alguns anos atrás, o movimento “Vida com Propósitos”, iniciado pelo pastor Rick Warren, saiu das igrejas e alcançou a mídia e o meio corporativo, tornando-se um fenômeno mundial. Um de seus livros, Uma Vida com Propósitos, vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo e se tornou um dos mais traduzidos da história editorial.

Nesse livro, Warren destaca que Deus tem cinco propósitos para nossa vida e que o significado da vida surge quando os seguimos. São eles: (1) você foi pla­nejado para agradar a Deus; (2) você foi criado para pertencer à família de Deus; (3) você foi criado para ser como Cristo; (4) você foi moldado para servir; e (5) você foi criado para desempenhar uma missão. Na visão do autor, o supremo propósito geral da vida é glorificar a Deus.

O material de Warren tem ênfases não bíblicas, como a ideia da predestina­ção, mas nele há muitas coisas válidas. Embora Deus não trace um destino para cada pessoa, é verdade que ele tem um plano elevado para cada um de nós. Você não é um acidente, uma obra do acaso, um erro da natureza.

Séculos antes de Rick Warren aparecer no mapa, Deus revelou seu propósito para a vida de um jovem chamado Jeremias, que nasceu no ano 627 a.C. Jeremias foi o último profeta de Judá antes do exílio. Ele profetizou por cerca de 40 anos.

Jeremias provavelmente tivesse entre 18 e 20 anos quando Deus lhe comuni­cou o propósito para sua vida. O jovem reclamou: “Ah, Senhor Deus, não me esco­lha. Não sou a pessoa certa. Sou apenas um adolescente. Não sei nem falar direito.” Ele sentiu um senso de incompetência devido à idade. Jeremias era o que se costu­mava chamar de na’ar, um jovem solteiro, alguém que supostamente deveria ficar em silêncio diante dos mais maduros.

No entanto, a desculpa não impressionou Deus, que respondeu: “Eu o conheço desde o momento em que você era apenas um traço na ultrassonografia.” Na con­cepção hebraica, conhecer é um ato criativo, um envolvimento que leva à ação.uma-vida-com-propositos

Então, Deus tocou a boca do profeta e o tornou efetivo. Ele toca nosso ponto fraco e o transforma em ponto forte. Onde os erros, problemas e fracassos huma­nos se multiplicam, os acertos, as soluções e os sucessos divinos se excedem. Assim, não diga que você é novo ou velho demais. Aceite o ideal de Deus para você, pois quem aceita o plano de Deus encontra o propósito da vida.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA