Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas. Amós 3:7

William F. Albright (1891-1971) foi um renomado arqueólogo, erudito em Bíblia e filólogo norte-americano, que recebeu 25 doutorados honoris causa. Na segunda edição de seu livro From the Stone Age to Christianity (Da Idade da Pedra ao Cristianismo), ele se referiu a Ellen White como uma verdadeira profetisa moderna. Em 2005, o Grupo Barna divulgou uma pesquisa nacional entre ministros protestantes dos Estados Unidos. Em contraste com pastores mais velhos, aqueles com menos de 40 anos citaram Ellen White como uma de suas autoras preferidas. Para os adventistas do sétimo dia, ela foi mais do que uma escritora inspiradora. Em vez disso, foi, de fato, uma profetisa inspirada.

Nascida em Gorham, Maine, em 26 de novembro de 1827, Ellen G. Harmon (posteriormente White) recebeu sua primeira visão profética em dezembro de 1844, quando havia acabado de completar 17 anos. Durante seu ministério, teve cerca de 2 mil sonhos e visões. Escreveu por volta de 100 mil páginas e se tornou uma das autoras mais traduzidas de todos os tempos. Contudo, muitas pessoas ainda questionam: “Se tudo o que precisamos saber para ser salvos está na Bíblia, por que precisaríamos de uma profetisa moderna?”

Amós 3:7 declara: “O Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas.” Deus proporcionou auxílio profético ao longo da história, sobretudo quando ocorreram grandes batalhas entre a verdade e o erro, e a verdade precisava ser restaurada. Por exemplo, quando o mundo estava prestes a ser destruído pelo dilúvio, o Senhor chamou Noé como profeta e “pregador da justiça” (Gn 6–8; 2Pe 2:5). Quando Ele desejou libertar os israelitas do Egito, escolheu Moisés como profeta e líder (Êx 3–4; Os 12:13). Quando Seu povo se afastou Dele ao se envolver com a idolatria, o Senhor enviou diversos profetas para adverti-lo (2Cr 36:15, 16). Quando chegou o momento de Cristo começar Seu ministério na Terra, Deus enviou João Batista a fim de preparar o caminho para a chegada de Jesus (Mt 3).

Nos desafios dos últimos dias (2Tm 3:1-5; 4:3, 4), Ele enviou outra profetisa – Ellen White – para auxiliar na restauração final da verdade bíblica (Dn 8:9-14; Ap 14:6-12). Por mais valiosos que os escritos dela sejam, eles só se tornam relevantes para aqueles que os leem e estudam sistematicamente. Que tal começar um plano de leitura e estudo hoje? Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA