Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono. Apocalipse 3:21

Um prêmio é uma gratificação dada ao vencedor de uma competição ou uma recompensa por desempenho ou contribuição de destaque em determinada área. Entre os prêmios mais importantes do mundo está o Prêmio Nobel. O sueco Alfred B. Nobel (1833-1896) era químico, inventor, empresário e filantropo. Foi detentor de 355 patentes, mas se tornou mais conhecido pela invenção da dinamite. Criticado por haver desenvolvido o explosivo, ele se preocupou em como seria lembrado. Como não se casou nem teve filhos, decidiu fazer algo que deixasse um legado positivo para a humanidade.

Em 27 de novembro de 1895, no Clube Sueco-Norueguês em Paris, Nobel assinou seu testamento e separou a maior parte de seus bens para a criação do Prêmio Nobel, que deveria ser concedido anualmente, sem distinção de nacionalidade, por contribuições de destaque para a humanidade. O primeiro foi entregue em 1901. A cerimônia anual de premiação nas áreas de química, economia, literatura, física e fisiologia ou medicina é realizada em Estocolmo, Suécia; e o evento de condecoração do Prêmio Nobel da paz acontece em Oslo, Noruega.

Cada recebedor ou laureado ganha uma medalha de ouro, um diploma e uma soma significativa de dinheiro. As cerimônias de premiação são sucedidas por banquetes especiais dos quais participam a família real sueca, em Estocolmo, e o rei e a rainha da Noruega, em Oslo. A lista de ganhadores do prêmio inclui nomes como Marie Curie, Albert Einstein, Albert Schweitzer, Ernest Hemingway, Jean-Paul Sartre, Martin Luther King Jr., madre Teresa e Nelson Mandela.

O livro de Apocalipse menciona a recompensa que será dada àqueles que vencerem as forças do mal. Os prêmios vão muito além de uma medalha de ouro, um diploma e uma quantia em dinheiro. Eles incluem a vida eterna (2:11); o nome registrado no Livro da Vida (3:5); ser coluna no templo de Deus, levando em si o nome do Senhor gravado (3:12); e se assentar com Cristo em Seu trono glorioso (3:21). Nenhum Prêmio Nobel pode se comparar a tudo isso!

Como você está planejando seu futuro? Os prêmios deste mundo são mais atraentes para você do que as recompensas eternas? Lembre-se de que, mais cedo ou mais tarde, todas as honrarias humanas chegarão ao fim, e somente o galardão eterno perdurará!        Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA