Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas?
II Samuel 9:1
Em II Samuel 9, Davi lembrou-se de que havia prometido à Jônatas que cuidaria de sua parentela, e agora busca entre os servos de Saul se ainda tinha alguém vivo. Ziba, um servo de Saul informa o paradeiro de Mefibosete, filho de Jônatas, que era coxo de ambos os pés, e tinha um filho ainda pequeno chamado Mica (v.1-6).
Mefibosete é levado a presença de Davi, e se curva com o rosto no chão. Davi lhe diz para não ter medo, pois lhe queria mostrar bondade por causa de Jônatas, pai de Mefibosete. “Quem é seu servo, para que o senhor mostre bondade a alguém como eu, que não vale mais do que um cão morto?”, foi a resposta de Mefibosete. O rei Davi, além de lhe dar de volta as terras de seu avô Saul, também lhe disse para mudar para Jerusalém e comer à sua mesa, juntamente com seus filhos (v.7-13).
Ziba, juntamente com sua família, cuidaria das terras de Mefibosete, enquanto este morava em Jerusalém. Para Mefibosete deve ter sido motivo de muita alegria, pois vivia escondido para não ser morto, e agora morava diante do rei Davi, além de ter suas terras restituídas. As bênçãos de Deus podem tardar, aos nossos olhos, mas não falharão.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA