Sê forte, pois; pelejemos varonilmente pelo nosso povo e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem lhe parecer. II Samuel 10:12
Em II Samuel 10, Com a morte do rei amonita Naás, Davi mandou alguns de seus servos para consolar a Hanum, que reinou em seu lugar. Mas Hanum deu ouvidos aos seus príncipes, que lhe disseram que na realidade, os enviados de Davi vieram para espionar a terra. Hanum os prendeu, mandou cortar metade da barba e das vestes dos judeus e os despachou. Estes voltaram humilhados pelo ocorrido.O rei amonita, já prevendo a reação de Davi, contratou soldados de outras nações, para enfrentar Israel (v.1-6).
Davi manda Joabe, com todo o seu exército de valentes para os enfrentar, e este, ao se ver cercado pelos inimigos, dividiu o seu exército em dois, e comandou uma parte contra os siros, e Abisai, seu irmão, lutou contra os amonitas. Foi então que Joabe disse as palavras de nosso verso de hoje. Jobe atacou os sírios, e estes começaram a fugir. Quando os amonitas viram isso, também bateram em retirada. Logo os amonitas com os seus soldados mais os seus aliados se reagruparam com a ajuda dos sírios novamente, mas agora com mais soldados. Agora o próprio Davi vem comandando os exércitos, juntamente com seus capitães, e saíram vitoriosos, fazendo com que os inimigos e outras nações fizessem tratado de paz com Israel, passando a serem súditos de Davi (v.7-19).
Para sairmos vitoriosos nas batalhas que o inimigo prepara contra nós, devemos sempre buscar em Deus a força para a vitória, bem como as orientações a serem seguidas. Confie em Deus sempre!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA