Se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e agastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus e restaurarei sua terra. II Crônicas 7:14-15

Em II Crônicas 7, ao Salomão terminar sua oração de dedicação do Templo de Deus, desceu fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios. Os sacerdotes não podiam entrar no templo, porque “a glória do SENHOR encheu o templo”. Todos os filhos de Israel, ao verem a cena, encurvaram-se com o rosto em terra, e adoraram e louvaram ao SENHOR, “porque é bom; e a Sua benignidade dura para sempre” (v.1-3).

Então o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios ao Senhor. Salomão ofereceu 22.000 bois e 120.000 ovelhas, e consagraram a casa de Deus. Os levitas, com seus instrumentos e vozes, louvaram ao Senhor. Como eram muitos os sacrifícios, Salomão também consagrou o meio do átrio que estava diante da Casa do SENHOR. Durante 7 dias  as multidões de todas as partes do reino celebrou uma jubilosa festa. Na semana seguinte celebraram a Festa dos Tabernáculos. Findo o tempo de reconsagração e júbilo, o povo retornou a seus lares, alegre “e de bom ânimo, pelo bem que o SENHOR tinha feito a Davi, e a Salomão, e a Seu povo Israel” (v.4-10).

Certa noite, o Senhor lhe apareceu e disse: “Ouvi tua oração, e escolhi para Mim este lugar para sacrifícios… se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar…”(v.11-16).

Deus deixou claro que, para confirmar o  trono de Salomão  e sua descendência, eles deveriam: andar diante de Deus como Davi, seu pai, fazer segundo tudo o que ordenei, guardar os meus estatutos e juízos. “Mas se vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e mandamentos, e servirdes a outros deuses, então vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa, que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença“(v.17-22).

O segredo das bênçãos contínuas da parte de Deus é o permanecer fiel em Seus caminhos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA