A GRAÇA DE DEUS – MM 2019

0
545

E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça. Romanos 11:6

Você sabe explicar o que a graça realmente significa? Tem experimentado esse presente? Ela influencia a maneira como você encara o cristianismo, os amigos, a família, a igreja, o estilo de vida?

Imagine a seguinte situação. Um trabalhador sonhava em ter um carro novo. Comprou um modelo simples e barato, fazendo um longo financiamento. Pagava as prestações com sacrifício. Um dia, ao voltar para casa, descobriu que o carro tinha sido roubado. Ficou desolado, pois não tinha seguro e apenas três parcelas, de um total de 60, estavam pagas. Para piorar, dois meses depois, ele foi demitido.

Parecia impossível controlar a situação. Os dias foram passando, e o dinheiro da demissão também foi acabando. A partir daí, as contas começaram a se ­acumular. Por correio, chegaram as primeiras cobranças. O cartão de crédito foi suspenso, e as dívidas se tornaram impagáveis.

A casa onde vivia com a família era financiada. Por conta das dívidas, também teriam que entregá-la. Receberam o prazo de 30 dias para fazer os pagamentos atrasados ou desocupar o imóvel.

Os 30 dias acabaram, e não houve solução. Depois de conversar com a esposa e os filhos, decidiu orar com eles e, mais uma vez, entregar tudo nas mãos de Deus. Logo cedo prepararam as roupas e alguns pertences para saírem, pois todas as tentativas haviam fracassado.

A campainha tocou. Ao atenderem, receberam um envelope das mãos de um homem, que rapidamente saiu. Preparado para mais cobranças, o pai começou a abrir o envelope. A primeira coisa que viu foi um papel com uma mensagem: “Fiz um levantamento de suas dívidas e paguei todas elas. Os comprovantes estão dentro deste envelope. Além disso, deixei o saldo de sua conta bancária positivo. A vida vai recomeçar.”

Com essa simples ilustração, você consegue entender melhor a graça salvadora? É ela que paga o preço, liberta, traz vida e renova a esperança. A graça de Cristo nos basta (2Co 12:9).

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA