Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Colossenses 1:18

Swan Quarter é uma pequena cidade, com pouco menos de 350 habitantes, localizada na costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. No final do século 19, havia ali um grupo de cristãos que não tinha lugar para se reunir.

Durante vários anos, eles arrecadaram dinheiro para comprar um terreno, e o escolhido, no centro da comunidade, pertencia a Sam Sadler. Porém, ele se recusou a vendê-lo. Como não tinha religião nem interesse pelas coisas de Deus, foi duro em sua resposta: “Nada feito. Não estou interessado em vender minha propriedade para uma igreja.”

Como não conseguiram comprar o terreno, aqueles cristãos construíram sua capela em outra propriedade. No entanto, em 16 de setembro de 1876, na noite em que a nova capela seria dedicada, um furacão passou por Swan Quarter. O pequeno edifício da igreja foi abalado por fortes ventos e uma violenta inundação, que atingiu quase dois metros, arrancando a capela de seus pilares. Testemunhas disseram que ela começou a flutuar pela rua principal, em direção ao terreno de Sam. A ventania aumentou ainda mais até levar a igreja para as terras dele.

Quem visita hoje Swan Quarter pode ver, atrás da Igreja principal, aquela igrejinha que é chamada de “a igreja que a Providência construiu”. Isso porque, quando ela foi deslocada para as terras de Sam, ele disse: “Não posso lutar contra seu Deus. O terreno é de vocês.”

A igreja de Deus, golpeada e ferida pelas tempestades, em breve triunfará. Ao longo dos séculos, ela tem enfrentado contratempos, mas nunca foi derrotada. Tem enfrentado desafios, mas nunca foi abandonada. Tem lutado contra obstáculos, mas nunca foi vencida.

Os egípcios não puderam derrotar a verdade de Deus nos dias de Moisés. Os babilônios não puderam esmagá-la nos dias de Daniel. Os persas não puderam obscurecê-la nos dias de Ester. Os romanos não puderam destruí-la nos dias de Paulo. E Satanás e todos os anjos das trevas não podem destruí-la hoje.

Por isso Ellen White afirmou com ênfase: “Tenhamos fé em que Deus há de pilotar seguramente ao porto a nobre nau que conduz o povo de Deus” (A Igreja Remanescente, p. 68). Jesus é O cabeça da igreja e está à frente dela. Permaneça fiel a Ele e unido a Seu povo militante e, em breve, você será parte da igreja triunfante.

Erton Köhler, MM 2019, MM 2021, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA