O Senhor com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. Provérbios 3:19

Não adianta querer entender a vida e seus complicados meandros; Quanto mais a ciência aumenta e faz novas descobertas, a criatura fica mais confusa. A ciência acaba de descobrir que se você pudesse contar as células de seu corpo, veria que a maior parte delas são micróbios.

Eles pululam por todo o corpo, nos olhos, na boca, no nariz, nos ouvidos e no cabelo. O jornalistas do Washington Post, Joel Achemback, os descreve como “criaturas microscópicas que ao serem amplificadas, se assemelham a terríveis monstros de um filme de terror.” Esses microorganismos abundam especialmente nos intestinos onde podem ser achados por bilhões.

Como é possível viver assim? Mas, vivemos e somos considerados pela própria ciência como criaturas sadias. Isto prova que jamais seremos capazes de entender os mistérios dos céus e da terra.

Outro dia uma escritora holandesa que conheci no aeroporto de Atlanta, ao saber que era um escritor evangélico, me fez uma pergunta: “Que base de informação você tem, além da bíblia, para afirmar que Deus existe?” A minha resposta foi: “Que base teria eu para afirmar que Ele não existe?”

Deus não precisa provar que existe. Podemos vê-Lo através de toda a sua obra de criação  complicada e misteriosa como este assunto dos micróbios em nosso corpo. Quem não acredita em Deus, sim precisa provar que por trás de toda esta maravilha não existe um Deus Criador?

Aceitar que “com sabedoria o Senhor fundou a terra”, é imprescindível para uma vida sadia e equilibrada. Ter a Deus gera segurança, porque a criatura sozinha sente-se instintivamente confusa, perdida e sem sentido. Assemelha-se a um barco sem controle em alto mar. É incapaz de compreender-se a si mesma e vagueia buscando-lhe um sentido a existência.

Antes de iniciar hoje as suas atividades diárias, volte os olhos para esse Deus criador. Se  bilhões de micróbios não são capazes de destruir o seu corpo, como você acha que o vírus do pecado poderá destruir a sua alma? Não esqueça que: “O Senhor com sabedoria, fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus.”                                              Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA