Levanta-te ó Deus, pleiteia a tua própria causa, lembra-te de como o ímpio te afronta todos os dias.  Salmo 74:22

O salmo de hoje ensina como orar quando a aflição bate a porta do coração e dá a impressão de que Deus está sendo cego e surdo diante dos acontecimentos. Existe gente que não tem a Deus em conta. Caçoa da fé dos que buscam ao Senhor. As vezes é o professor universitário ridicularizando você na sala de aula, ou o chefe incrédulo rindo dos seus princípios, ou o patrão sem escrúpulos querendo que você concorde com algo que vá contra a sua consciência.

Este é outro dos salmos escritos por Asafe. Pelo contexto entendemos que viveu num momento da história de Israel em que o exército inimigo tinha destruído o santuário. Qual é a mensagem deste salmo para você hoje, diante de inimigos que perseguem seu corpo, mas tentam chegar também ao santuário do seu ser, que é a sua consciência?

O alvo final dos ataques do inimigo não é você. O verdadeiro sofrimento que os filhos de Deus experimentam não é físico. O  inimigo de Deus quer  deturpar o caráter de Deus, levar você pensar que Deus não se interessa em seus problemas, que ele é injusto, permitindo que aconteçam tragédias na sua vida.

A maioria dos seres humanos não percebe este propósito maligno do inimigo, mas o salmo de hoje mostra que Asafe entendeu. Por isso ele clama: “Levanta-te ó Deus pleiteia a tua própria causa.”

Cada vez que a dor chega a sua vida, está em juízo a soberania de Deus. Seu amor, sua misericórdia e o seu caráter justo são julgados. Esta é a explicação existencial para o sofrimento dos inocentes.

Todos os dias há milhões de seres angelicais observando a reação do ser humano diante da dor. O que fará? A maldiçoará Deus, como deseja o inimigo, ou se esconderá nos braços de Jesus até que a tormenta passe?

O momento doloroso que você está vivendo agora, tem explicação à luz do conflito universal entre Cristo e Satanás, mas a promessa divina é certa. Deus não esqueceu de você e mais cedo do que imagina, o inimigo terá que engolir toda a dor e tristeza que lhe causou.

Com esta certeza, enfrente as dificuldades e clame como Asafe: “Levanta-te ó Deus, pleiteia a tua própria causa, lembra-te de como o ímpio, te afronta todos os dias.”        Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA