Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos das corrupções das paixões que há no mundo. 2 Pedro 1:4

A assembleia da Associação Geral de 1909 ocorreu no campus da Faculdade Missionária de Washington, atual Universidade Adventista de Washington (Washington, DC). Ellen White, então com 81 anos, fez a longa viagem de Santa Helena, Califórnia, até a assembleia. Ao longo da programação, Ellen falou 11 vezes. Ela sentia que aquela seria a última vez que pregaria em uma reunião da igreja mundial.

Na tarde de domingo, 6 de junho de 1909, às três da tarde, Ellen White fez um sermão de despedida, intitulado “Participantes da natureza divina”. Ela afirmou: “Tivemos muitas reuniões preciosas aqui e precisamos aproveitar ao máximo nosso privilégio. É bem provável que nunca mais haja um encontro nesta Terra de todos que aqui estão. Mas desejo encontrar este povo no reino de Deus. […] Que o Senhor nos ajude a viver de acordo com Sua Palavra. Todos necessitamos da verdade em Jesus. Que representemos a Cristo e a verdade onde quer que formos. Que nos coloquemos em posição de glorificar a Deus.” 

“Oh, que cena de alegria haverá quando o Cordeiro de Deus colocar a coroa da vitória sobre a cabeça dos remidos! Nunca mais você será tentado a pecar! Você verá o Rei em Sua beleza. E aqueles que você ajudou a ir para o Céu o encontrarão lá. Lançarão os braços a seu redor e reconhecerão o que fez por eles.”

“Irmãos, nós nos separaremos em pouquinho tempo, mas não nos esqueçamos daquilo que ouvimos nestas reuniões. […] Lembremo-nos de que devemos ser participantes da natureza divina e que os anjos de Deus se encontram bem ao nosso redor, que não precisamos ser dominados pelo pecado. […] Peço a Deus que essa seja a experiência de cada um de nós e que, no grande dia do Senhor, todos sejamos glorificados juntos.”

Após concluir a pregação, Ellen White estava se dirigindo da plataforma a seu assento. De repente, voltou ao púlpito e pegou a Bíblia que havia usado para ler. Ela a abriu, levantou-a com as mãos trêmulas por causa da idade avançada e disse: “Irmãos e irmãs, recomendo-lhes este Livro.” Sem mais, fechou a Bíblia e desceu da plataforma. Essas foram suas últimas palavras em uma assembleia mundial da igreja.                                                  Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA