Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim vocês não podem fazer nada. João 15:5

Tenho visto frequentemente que os filhos do Senhor negligenciam a oração, especialmente a oração particular, e isso com frequência. Vejo que muitos não exercem aquela fé que têm o privilégio e o dever de exercer, esperando, muitas vezes, receber aquele sentimento que unicamente a fé pode trazer. Sentimento não é fé. São coisas distintas. Devemos exercitar a fé, considerando que Deus é quem dá as bênçãos e o sentimento de alegria. A graça de Deus vem ao coração pelo canal da fé viva, e está ao nosso alcance exercitar esse tipo de fé.

A verdadeira fé assegura e reivindica a bênção prometida, antes que esta se concretize e a experimentemos. Devemos, pela fé, enviar nossos pedidos para dentro do segundo véu, e fazer com que nossa fé se apodere da bênção prometida e a reclame como sendo nossa. Devemos então crer que recebemos a bênção, porque nossa fé se apoderou dela e, segundo a Palavra, é nossa. “Tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês” (Mc 11:24). Isso é fé – fé pura, crer que receberemos a bênção, mesmo antes que isso se torne evidente.

Quando a bênção prometida é reconhecida e desfrutada, a fé alcança seu objetivo. No entanto, muitos supõem que têm bastante fé quando participam amplamente do Espírito Santo, e não podem ter fé a menos que sintam o poder do Espírito. Essas pessoas confundem a fé com as bênçãos que a acompanham.

O momento em que mais deveríamos exercer a fé é aquele em que nos sentimos sem o Espírito. Quando densas nuvens de trevas parecem pairar sobre nosso coração, é o momento para fazer com que a fé viva invada as trevas e disperse as nuvens.

A verdadeira fé se baseia nas promessas contidas na Palavra de Deus, e apenas aqueles que obedecem a essa Palavra podem rogar suas promessas gloriosas. […]

Devemos empregar bastante tempo em oração particular. Cristo é a Videira, e nós somos os ramos. Se desejamos crescer e florescer, devemos continuamente tirar seiva e nutrição da Videira viva; pois, separados da Videira, não temos forças (Vida e Ensinos, p. 93, 94 [126,127]). EGWhite, MM 2022, CPB

PARA REFLETIR: Se a fé é o canal mediante o qual vêm os sentimentos de certeza, como você pode reorientar sua vida para tomar decisões baseadas não em sentimentos, mas na fé nas promessas de Deus?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA