Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado? 2 Coríntios 12:15

Quando veio ao mundo, Jesus pagou um alto preço pela nossa salvação. Segundo Isaías, Ele foi “desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer” (Is 53:3). A pressão foi grande; a dor, terrível; e o peso, insuportável, mas Ele não desistiu. Avançou em direção à cruz com confiança, porque entendia o resultado de Seu sacrifício.

Diante disso, Ellen White nos ajuda a refletir: “Como poderemos ser considerados dignos de entrar na cidade de Deus, se não nos dispomos a fazer verdadeiros sacrifícios para salvar as almas que estão prestes a perecer?” (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 338). Assim como Cristo, precisamos “gastar e nos deixar gastar”, pagando o preço necessário para compartilhar a salvação com mais pessoas.

Precisamos levar as pessoas a Jesus e libertá-las do inimigo. O preço disso é alto, pois essa obra revela a essência do grande conflito, e o inimigo nunca fica satisfeito com isso.

Assim como Jesus pagou o preço na cruz, também precisamos estar dispostos a sofrer por aqueles que queremos salvar. Talvez seja necessário enfrentar o risco de rejeição, desapontamento, incompreensão, desprezo e até perseguição. Como o Salvador não permitiu que o sofrimento O afastasse do plano de Deus, também precisamos permanecer firmes diante das dificuldades.

As palavras de Ellen White nos ajudam a entender o custo de nosso chamado: “Deus deseja homens que arrisquem qualquer coisa e todas as coisas para salvar almas. […] Que avancem tanto na treva como na luz e se mantenham com bravura sob desânimo e esperanças frustradas e, não obstante, ainda trabalhem com fé, com lágrimas e perseverante paciência, semeando junto a todas as águas, confiantes em que o Senhor produzirá os resultados. Deus exige homens de fibra, esperança, fé e perseverança para trabalharem sem rodeios” (Evangelismo, p. 63).

Não desista diante de pessoas que não aceitam Jesus da forma ou no tempo que você gostaria. Continue trabalhando em favor delas com sacrifício, dedicação e oração. Jesus fez tudo o que era necessário para sua salvação. Como resposta, ­“gaste-se e desgaste-se” pela salvação de outros.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA