Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-Se. Mateus 16:4

Algumas pessoas estão mais interessadas nos milagres do que no próprio Realizador deles. Condicionam sua fé às intervenções miraculosas de Deus e esperam que, em qualquer situação, Ele abra um Mar Vermelho em sua vida. Acreditam que a oração cura todas as doenças e resolve todos os problemas.

Quando isso não acontece, vivem uma verdadeira crise espiritual. Não entendem o que disse um conhecido escritor: “A fé não é a crença de que Deus fará o que queremos, mas a confiança de que Ele fará o que é certo.” Por isso, Jesus foi duro com pessoas que dependiam de milagres e atos extraordinários para crer Nele.

O grande ato de fé não é depender de milagres, mas fazer uma entrega verdadeira. Não é a crença de que Deus fará o que você quer, mas o que é melhor. Roosevelt Marsden disse: “Nossa fé não está nas bênçãos de Deus, mas no Deus das bênçãos. Pouco é muito quando é Ele quem dá.”

Uma das declarações mais impressionantes sobre fé verdadeira vem do Antigo Testamento. Ao enfrentar a fornalha ardente, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego disseram: “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Dn 3:17, 18). Eles decidiram confiar em Deus sem depender de milagres. Se o Senhor fizesse uma grande intervenção, ficariam agradecidos; se não o fizesse, continuariam fiéis.

Os jovens hebreus entenderam que fé é entregar tudo e não esperar nada. Estavam dispostos a qualquer coisa para viver o que acreditavam. Não havia um descompasso entre o que falavam e o que faziam. Confiavam tanto em Deus que nem pediram para ser poupados. Foram capazes de exercer uma fé que não dependia de milagres.

Como anda sua fé? Você tem limitado a atuação divina em sua vida a grandes demonstrações de poder? Ou resolveu viver com base nas promessas de Deus ainda que nessa vida tudo pareça perdido? O Senhor é capaz de fazer muito mais do que resolver os problemas que enfrentamos. Só Ele tem o poder de nos salvar, e isso ninguém mais pode fazer. Decida hoje confiar em Jesus, independentemente da situação, e o milagre da fé ocorrerá em seu coração.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA