O abacate é uma das frutas frescas mais ricas em gorduras de grande valor nutritivo, proteínas, vitaminas E, B6, ferro e também fibra vegetal. Combina muito bem com todo tipo de salada e pratos de hortaliças. Quando utilizado em lugar de queijos em saladas, reduz significativamente o aporte de calorias, de gordura satura, de colesterol e de sódio.

Ótimo para: redução significativa no nível do colesterol, queda do nível plasmático de triglicérides, ótimo para casos de hipertensão arterial, arteriosclerose, enfermidades do coração em geral, anemia, afecções nervosas (irritabilidade, depressão nervosa), afecções digestivas, diabetes (ajuda a manter um nível adequado de glicemia, diminui o colesterol e melhora o perfíl lipídico), ótimo para dietas tonificantes

Preparo e Utilização:

  • Fresco – O abacate não é uma fruta no sentido culinário da palavra, pois carece da doçura e da acidez características das frutas. Graças a isso, combina muito bem com todo tipo de saladas e pratos, tanto doce quanto salgado.
  • Vitamina – batido no liquidificador com leite de soja ou de outras sementes.
  • Amassado – Amassa-se a polpa adoçada com melado ou mel. Pode-se acrescentar gotas de limão. Eu particularmente gosto de comê-lo amassado com banana e um pouco de granola.

Fonte – O Poder Medicinal dos Alimentosabacate-pate

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA