Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; […] Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse. Isaías 58:13, 14

Alberto Timm foi autor das Meditações Diárias de 2018 e nelas apresentou muitos fatos históricos e suas aplicações espirituais. Hoje, porém, quero compartilhar com você uma história que ele mesmo vivenciou quanto à guarda do sábado.

“Eu deveria viajar de Washington para Zurique, na Suíça, em 14 de março de 2015. Quando procurei os melhores voos, encontrei duas possibilidades: um voo sem escalas partindo às 17h40 e outro com duas escalas, partindo às 23h. A primeira opção era melhor, mas acabei comprando a segunda. O motivo foi simples: 14 de março era um sábado e não voo nas horas do sábado, exceto em caso de emergência.

“Naquele sábado, fui à igreja com minha família e depois almoçamos juntos. Por volta das 17h, senti que meu estômago não estava bem. Pensei que não fosse algo sério, e depois do pôr do sol fui para o aeroporto.

“A dor abdominal e a náusea ficaram mais fortes. Fiquei desesperado e perguntei à atendente da companhia aérea sobre a possibilidade de mudar meu voo. Ela notou que eu não estava bem e chamou os paramédicos. Eles me levaram de ambulância para o Reston Hospital Center. Meu abdômen havia inchado como um balão, e apenas uma injeção, mais forte que a morfina, controlou minha dor.

“Os exames indicaram uma completa obstrução no intestino, que poderia ser um tumor. Os médicos fizeram vários exames adicionais, mas na ­segunda-feira um simples procedimento cirúrgico resolveu o problema e, depois de dois dias, voltei para casa.

“O que teria acontecido se eu ignorasse o conselho inspirado de evitar viagens desnecessárias nas horas de sábado e voasse às 17h40? Certamente, a dor apareceria durante a travessia do Oceano Atlântico. Pela pressão na cabine do avião a dor teria sido bem mais intensa. Além disso, os aviões comerciais não estão equipados para lidar com esses problemas.”

Seja fiel. “A guarda do sábado é um sinal de lealdade para com o verdadeiro Deus” (O Grande Conflito, p. 438). Ele sempre recompensará você.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA