Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1:8

Os primeiros adventistas observadores do sábado estavam convencidos de que Jesus voltaria em breve, aliás, a qualquer momento. Enquanto esse dia não chegava, eles realizaram diversas conferências bíblicas para compartilhar com outros ex-mileritas as doutrinas que haviam descoberto por meio do estudo cuidadoso das Escrituras. Em 18 de novembro de 1848, em uma conferência realizada em Dorchester, Massachusetts, Ellen White recebeu uma breve visão, mas muito significativa.

Após aquela revelação, ela disse ao esposo: “Tenho uma mensagem para você. Você deve começar a publicar um pequeno jornal e enviá-lo ao povo. Que seja pequeno a princípio, mas, quando as pessoas o lerem, mandarão recursos para imprimi-lo, e será um sucesso desde o início. A partir desse pequeno começo, foi-me mostrado ser como torrentes de luz que circundam o mundo” (Vida e Ensinos, p. 128).

Como isso poderia ser colocado em prática? Tiago White não tinha recursos financeiros para imprimir nem mesmo o primeiro número do periódico. Além disso, Jesus voltaria em breve e não haveria tempo suficiente para o jornal “circundar o mundo”. Mesmo assim, no verão seguinte, o jovem pregador decidiu vencer a barreira financeira cortando um campo de grama. Antes que ele começasse o serviço, Ellen teve outra visão na qual lhe foi revelado que se o esposo assim o fizesse, seria acometido por uma enfermidade, pois Deus queria que ele “escrevesse, escrevesse e escrevesse, e andasse pela fé”.

Finalmente, em certo dia de julho, Tiago levou para casa mil exemplares do primeiro número de seu jornal e os colocou no chão, depois de trazê-los de Middletown, Connecticut. Um grupo de pessoas se ajoelhou em volta dos periódicos e orou pedindo as bênçãos de Deus sobre os exemplares que logo seriam enviados para alguns interessados. As doações começaram a chegar, ajudando a custear a nova iniciativa de publicações que um dia circundaria o mundo inteiro.

Barbara Johnson afirmou: “Fé é ver a luz com o coração quando tudo que seus olhos conseguem enxergar são trevas.” A obra adventista de publicações começou porque Tiago White escolheu confiar em Deus quando o caminho à sua frente parecia muito incerto. A fé na direção divina não torna as coisas mais fáceis para você, mas as torna possíveis. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA