Não me tenho assentado com homens falsos e com os dissimuladores não me associo. Salmo 26:4

Ainda lembro do garoto alegre e cheio de vida sentado à mesa, na hora do almoço. Dezeseis anos. Olhos azuis e muita vontade de viver. Filho único e orgulho de seus pais. O homem de cabelo cor de prata olhava para o filho e dizia: “Ele vai ser médico e quando se formar, vou vender a metade da fazenda para que ele tenha o seu próprio hospital.” Planos, sonhos, projetos que todo pai faz em torno do filho amado.

Três anos depois voltei àquela cidade e o pai desesperado me procurou. Seu filho estava completamente destruído. Parecia uma fera enjaulada, amarelo, cheio de tiques nervosos, não tinha sequer coragem de levantar o rosto e olhar para mim.

“O que fizeram com o seu filho?” perguntei  – “Foram os falsos amigos que o levaram para as drogas. Agora é isso o que sobra daquele garoto bonito que o Senhor conheceu um dia.” Foi a resposta daquele pai, aos prantos.

“Homens falsos e dissimuladores”! Não apareceram no século XXI. Nos tempos de Davi já existiam. Chegam até você como quem não quer nada ou talvez como querendo o seu bem. Conquistam sua confiança, ganham sua admiração  e quando você menos espera, dão o bote como cobras peçonhentas.

Isso não acontece apenas com os jovens inexperientes. Os falsos dissimuladores estão todos os dias em todos os lugares. No trabalho, na rua onde você mora, na escola enfim.

Davi dizia com convicção: “Não me tenho sentado, nem me associo com eles.” E quanto a você? Peça a Deus que abra os seus olhos para perceber quem é falso e dissimulador. Peça a Deus que coloque colírio nos seus olhos para ver a diferença entre o trigo e o joio.

Não se ausente da vida. Participe na sua comunidade. Seja amigo de todos, estenda a mão a todos. Apenas faça como Davi. Não se assente com eles. Não participe de seus planos nem seus ardis, porque esse caminho, mas cedo ou mais tarde, o destruirá.

Hoje é um novo dia. Um dia para repensar seus valores e suas amizades. Um dia para voltar atrás e corrigir os erros. Essa é a maravilha de todo novo dia.

Antes de iniciar suas atividades de hoje, diga como o salmista: “Não me assento com homens falso e com os dissimuladores, não me associo.”                                        Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA