Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e com Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com Ele. Atos 10:38, NVI

David Livingstone (1813-1873), o famoso missionário ao continente africano, disse: “Deus tinha apenas um Filho e O enviou como missionário.” Sim, a Bíblia afirma que o Senhor “deu Seu Filho Unigênito” (Jo 3:16); mas o próprio Cristo explicou melhor, dizendo, a respeito de Sua vida: “Eu a dou por Minha espontânea vontade” (Jo 10:18, NVI). Isso significa que Ele foi o maior missionário voluntário que já existiu. No tempo designado, Jesus deixou as cortes celestiais e veio ao mundo cumprir a incrível missão voluntária de andar fazendo o bem aos necessitados e, por fim, sacrificar a própria vida em favor da humanidade.

Seguindo o exemplo de Cristo, muitos voluntários adventistas do sétimo dia percorreram o mundo para servir em diferentes funções. Em 1968, o Concílio Outonal da Associação Geral criou a Organização de Serviço Voluntário Adventista, a fim de enviar voluntários para servir por um ou dois anos “em terras estrangeiras em trabalho missionário autossustentado”. Depois de um tempo, essa entidade foi reorganizada, formando o Serviço Voluntário Adventista, que relaciona projetos missionários de curto e longo prazo ao redor do planeta, coordenando voluntários que se oferecem para participar deles.

Os voluntários ajudam a fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Consciente da importância deles, a Assembleia Geral das Nações Unidas, em sua reunião plenária de 17 de dezembro de 1985, instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social. A entidade incentivou os governos a “criar medidas para aumentar a conscientização sobre a importância da contribuição do serviço voluntário, estimulando assim mais pessoas de todas as esferas da vida a oferecer seus serviços como voluntárias, tanto na terra pátria quanto fora do próprio país”.

Em Atos 10:38, Pedro diz que Cristo “andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com Ele”. Se seguirmos o exemplo de Jesus, podemos usar o dia 5 de dezembro como data especial para incentivar o serviço voluntário em nossas comunidades locais. Devemos representar Cristo ao mundo todos os dias e partilhar Seu amor com aqueles que nos rodeiam. Gaste tempo hoje para criar uma estratégia que possa fazer a diferença na vida de outras pessoas. – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA