Este livro de autoria de Tsuneyuki Mohri, editado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB), relata uma das histórias de conversão mais dramáticas que você já leu.

Relata os horrores da Segunda Guerra Mundial através dos olhos de um jovem japonês que se uniu à resistência contra os americanos e tornou-se um assassino.

Nascido em uma família japonesa muito pobre, o sonho de Saburo Arakaki era frequentar a Escola Vocacional em Saipan. Mas seus estudos foram interrompidos  pelos bombardeios aéreos e navais em 1945. Dentro de poucos dias, a ilha que fora designada como a fortaleza japonesa no Pacífico foi tomada pelas tropas americanas, e a vida de Saburo mudou para sempre.

Uma intensa fúria tomou conta de seu coração e Saburo resolveu que se vingaria Romaria parte no grande contra-ataque. Mataria muitos americanos e expulsaria o inimigo de sua ilha. Esses eram seus plano, mas não os de Deus.

A prisão de Saburo Arakaki e sua condenação à morte formaram o pano de fundo para um encontro capaz de transformar a vida, o encontro com outro Homem condenado que morreu muito tempo atrás para garantir sua liberdade.

Olhando para sua vida longa e repleta de acontecimentos, esse pastor aposentado revive a queda de Saipan e reflete sobre as razões para sua vida ter sido poupada. Ao ler esta história você também vai encontrar o Homem que libertou Saburo – Aquele que dá vida aos que foram condenados à morte.

Alguns tópicos explanados neste livro: Começa a jornada/ saindo de casa / a guerra chega a Saipan / batismo de foto / o ataque Banzai / escondido na mata / ordem de assassinato / rendição e prisão / tortuta e confissão / sentenciado à morte / algo para ler / um visitante inesperado / não existe coincidência…

Um livro que nos prende do princípio ao final, segurando o folego, esperando o que mais aconteceria. Eu recomendo a leitura.

Tsuneyuki Mohri é um premiado escritor japonês, autor de vários livros de ficção e não-ficção que mora em Tóquio.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA